Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP)
Marketing Digital - LisboaPrograma de referência para o planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
  • Início
  • CTESP Lisboa
  • Marketing Digital - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

CTeSP em Marketing Digital - Lisboa

(This degree is lectured only in Portuguese)

O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados , os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.

A transição digital em curso está a exigir do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados sejam eles nacionais ou internacionais.

Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.

Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, consideramos que este CTeSP em Marketing Digital se constitui como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.

InícioSetembro 2024
Duração2 anos
Horário Diurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o CTeSP em Marketing Digital?

Visão 360º do Marketing Digital

Planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.

38 anos de experiência

Oportunidade de usufruir de 38 anos de experiência e liderança do IPAM nas áreas do Marketing e das Vendas que se traduzem em conhecimento aplicado, técnico e prático.

Modelo académico

Modelo académico prático e experiencial com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).

Taxa de empregabilidade

Elevada taxa de empregabilidade (94%) da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.

Estágio integrado

Estágio experiencial em contexto empresarial garantido (Aucham Retail, Grupo Salvador Caetano, Ikicode, entre outras.

Componente prática e desafios empresariais

Formação de dois anos lecionada com base em desafios empresariais e projetos interdisciplinares.

Progressão dos estudos

Possibilidade de prosseguir estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM.

Corpo docente

Corpo docente altamente qualificado e com experiência prática no mundo empresarial.

Estágio integrado

O CTeSP em Marketing Digital prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

Entre 2019 e 2020, o número de diplomados dos CTeSP aumentou 23% e o salário médio destes profissionais cresceu mais de 5%, reforçando a tendência de crescimento verificada desde 2017.

Estudo Fundação José Neves

Saídas profissionais

  • Gestor de Conteúdos Online
  • Produtor de Conteúdos de Comunicação Online
  • Gestor de Redes Sociais
  • Supervisor Executivo de Estratégias de Marketing
  • Gestor de Campanhas Online
  • Especialista em Análise de Mercados
  • Gestor de Plataformas Online
  • Gestor de Marcas online.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
UNIDADE CURRICULARHorasECTS
Análise e Tratamento de Informação e Inteligência Artificial 606
Comportamento dos Consumidores Digitais 304
Direito em Ambiente Digital 304
Técnicas de Comunicação304
Estudos de Mercado455
Ferramentas de Marketing Intelligence455
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS
Ferramentas de Web Design455
Gestão de Marketing606
Google Marketing455
Marketing de Conteúdo606
Mobile Marketing304
Social Media Marketing606
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS 
Criatividade Digital304
E-Commerce e Gestão de Lojas Virtuais606
Ferramentas de Display Advertising & Email Marketing455
Ferramentas de Video Marketing455
Projeto6010
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS 
Estágio77030

Provas de ingresso

Conclusão do 12º. ano e 1 Exame Nacional (Economia, Matemática, Português)

OU Conclusão do 12º. ano e prova interna do IPAM (Marketing e Publicidade).

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro 2024

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702