CTeSP
Marketing Digital - PortoPlanear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
  • Início
  • CTESP Porto
  • Marketing Digital - Porto
IPAM Lisboa
IPAM Porto

CTeSP em Marketing Digital, Porto

O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados, os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.

A transição digital em curso exige do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados, sejam eles nacionais ou internacionais.

Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.

Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, o CTeSP em Marketing Digital constitui-se como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.

Início
Setembro 2023
Duração
2 anos
Horário
Diurno
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Benefícios do Programa

38 anos de Experiência

Oportunidade de usufruir de 38 anos de experiência e liderança do IPAM nas áreas do Marketing, Negócios e Vendas que se traduzem em conhecimento aplicado, técnico e prático.

Modelo Académico

Modelo Académico prático e experiencial com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).

Progressão dos Estudos

Possibilidade de prosseguir estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM.

Estágio Integrado

Estágio experiencial em contexto empresarial garantido (Auchan Retail, Grupo Salvador Caetano, Ikicode, entre outros).

Taxa de Empregabilidade

Elevada taxa de empregabilidade da Instituição (96%) e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.

Visão 360º

Estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.

Corpo Docente

Corpo Docente qualificado e com experiência prática no mundo empresarial.

Estágio Integrado

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

Saídas Profissionais

  • Gestor de Conteúdos Online
  • Produtor de Conteúdos de Comunicação Online
  • Gestor de Redes Sociais
  • Supervisor Executivo de Estratégias de Marketing
  • Gestor de Campanhas Online
  • Especialista em Análise de Mercados
  • Gestor de Plataformas Online
  • Gestor de Marcas online.

Plano de Estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades CurricularesHorasECTS
Técnicas de Comunicação304
Comportamento dos Consumidores Digitais 304
Direito em Ambiente Digital 304
Análise e Tratamento de Informação e Inteligência Artificial 606
Gestão de Marketing606
Social Media Marketing606
Unidades CurricularesHorasECTS
Ferramentas de Web Design455
Estudos de Mercado455
Ferramentas de Marketing Intelligence455
Google Marketing455
Marketing de Conteúdo606
Mobile Marketing304
Unidades CurricularesHorasECTS 
Criatividade Digital304
Ferramentas de Video Marketing455
E-Commerce e Gestão de Lojas Virtuais606
Ferramentas de Display Advertising & Email Marketing455
Projeto6010
Unidades CurricularesHorasECTS 
Estágio6030

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Registo nº R/Cr 4/2021 de 16-03-2021 (DGES).

Despacho n.º 4429/2021 (2.ª Série) de 01-01-1970, Série II de 30/04/2021.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados