Dupla Licenciatura
Gestão de Negócios e Gestão de Marketing - PortoDuplo desafio com um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e do Marketing, preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.
  • Início
  • Licenciaturas Porto
  • Gestão de Negócios e Gestão de Marketing - Porto
IPAM Porto

Dupla Licenciatura em Gestão de Negócios e Gestão de Marketing, Porto

Um duplo desafio composto por uma Licenciatura em Gestão de Negócios, que tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios , cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares, e por uma Licenciatura em Gestão de Marketing que pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Esta Licenciatura Dupla, realizada em quatro anos, dotará o aluno de um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e Marketing preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.

Início
Setembro 2023
Duração
4 anos | 8 semestres
Horário
Diurno
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Benefícios

Projetos empresariais

Integração e desenvolvimento de projetos empresariais na área das Ciências Empresariais.

Resolução de casos reais

Aplicabilidade do conhecimento na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais;

Concursos universitários

Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement, Google Online Marketing Challenge e Global Management Challenge.

Protocolos de cooperação

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de  mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Simulação

Utilização de simuladores, com o intuito de resolver problemas e tomar decisões;

Visita a empresas

Visita a empresas e aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial;

Corpo docente de excelência

Composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de negócios, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empresarial.

Certificações de Marketing

Preparação para as Certificações de Marketing Digital da Hubspot; Hubspot, Google, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Objetivos

  • Qualificar os estudantes enquanto gestores de negócios com competências analíticas e relacionais nos domínios das ciências empresariais, com foco principal no conhecimento da gestão e do marketing, cruzando com o conhecimento de finanças, recursos humanos e operações (entre outras), dando corpo a uma tendência internacional;

  • Dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas de suporte às atividades  requeridas pelos empregadores ou na ótica da gestão de um negócio próprio;

  • Valorizar o desenvolvimento das soft skills dos estudantes, dotando-os das aptidões necessárias para a integração em contextos complexos, multidisciplinares e voláteis, para a gestão de negócios em ambientes mutáveis e imprevisíveis;

  • Integrar e desenvolver projetos empresariais na área das Ciências Empresariais;

  • Assumir um papel proactivo de gestão e de liderança de equipas multidisciplinares e multiculturais e valorizar a cocriação;

  • Promover a inserção no mercado de trabalho, sobretudo, através da realização de estágio curricular, dotando os estudantes das capacidades necessárias para assumirem o papel de agentes de mudança no seio das organizações, com espírito empreendedor e inovador.

Empresas Parceiras

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Empresas de renome parceiras do IPAM:

AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas Profissionais

  • Account Executive
  • Business Manager
  • Consultor Estratégico e de Negócio
  • Data Analyst
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Management Analyst
  • Web-marketing / E-commerce Manager
  • Customer Relations Manager
  • Sales Representative
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital
  • Marketer
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Técnico de Social Media e Social Selling.

Plano de Estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
7º SEMESTRE
8º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Matemática566
Fundamentos de Gestão de Negócios566
Fundamentos de Marketing566
Contabilidade Financeira I566
Desenvolvimento Pessoal e Social I566
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Unidades curricularesHorasECTS
Estatística566
Economia566
Cálculo Financeiro566
Contabilidade Financeira II566
Marketing Operacional566
Comportamento Organizacional426
Unidades curricularesHorasECTS
Estudos de Mercado566
Direito dos Negócios566
Contabilidade de Gestão566
Análise Financeira566
Comportamento do Consumidor e Tomada de Decisão566
Cultura Ideologia e Mercado426
Unidades curricularesHorasECTS
Métodos de Previsão566
Estratégia Empresarial e Transformação Digital566
Gestão Estratégica de Pessoas566
Gestão Financeira566
e-Business e Marketing Digital566
Sistemas de Informação566
Unidades curricularesHorasECTS
Business Intelligence566
Gestão de Operações566
Gestão Fiscal566
Inovação e Desenvolvimento de Produto566
Plano de Negócios566
Dinâmica e Animação de Grupos426
Unidades curricularesHorasECTS
Negócios e Marketing Internacional566
Criação e Gestão de Marcas566
Desenvolvimento Pessoal e Social II566
Estágio/Projeto Final 11212
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Publicidade566
Gestão de Preços566
Comportamentos de Compra e Venda426
Estágio/ Projeto Final2812

Provas de Ingresso

  • 04 Economia ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou 18 Português

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano. O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão .

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line.

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 19/05/2022

Registo nº: R/A-Cr 127/2022 de 05/07/2022

Despacho n.º 9389/2022, de 29 de julho de 2022, II Série nº 146 D.R.

//

Aprovado pela A3ES em 06/06/2019

Registo nº: R/A-Ef 47/2012 de 07/05/2012

Despacho n.º 8730/2021, de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados