Um duplo desafio composto por uma Licenciatura em Gestão de Negócios, que tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios , cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares, e por uma Licenciatura em Gestão de Marketing que pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
Esta Licenciatura Dupla, realizada em quatro anos, dotará o aluno de um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e Marketing preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.
Integração e desenvolvimento de projetos empresariais na área das Ciências Empresariais.
Aplicabilidade do conhecimento na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais;
Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement, Google Online Marketing Challenge e Global Management Challenge.
O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.
Utilização de simuladores, com o intuito de resolver problemas e tomar decisões;
Visita a empresas e aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial;
Composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de negócios, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empresarial.
Preparação para as Certificações de Marketing Digital da Hubspot; Hubspot, Google, Facebook, Instagram e LinkedIn.
85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Empresas de renome parceiras do IPAM:
AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano. O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão .
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line.
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão .
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line.
Aprovado pela A3ES em 19/05/2022
Registo nº: R/A-Cr 127/2022 de 05/07/2022
Despacho n.º 9389/2022, de 29 de julho de 2022, II Série nº 146 D.R.
//
Aprovado pela A3ES em 06/06/2019
Registo nº: R/A-Ef 47/2012 de 07/05/2012
Despacho n.º 8730/2021 , de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.
Responde aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional.
Competências essenciais para um profissional de marketing.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados