O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.
Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.
Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais.
Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing, com o objetivo de resolver problemas e tomar decisões.
Composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.
Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge.
E aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial são prática recorrente ao longo do programa.
Sobre temas da atualidade em Marketing ministrados por especialistas e profissionais do mercado.
Foco no desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.
Workshops de empregabilidade.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula. Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como:
Accenture, Chicco, Concentra, DHL, Fundação Aga Khan, Havaianas, Kidzania, Leroy Merlin, Melissa, McDonald’s, Compal Veggie, MAAT, Oracle, SMEG, Toys R Us, Wonderland Lisboa, entre outras marcas de renome.
O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
Despacho n.º 1369/2022, de 1 de fevereiro de 2022.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados