Mestrado
Gestão de Marketing - LisboaPrograma inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
  • Início
  • Mestrados Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoDestinatáriosSaídas ProfissionaisPlano de estudosTestemunhosCoordenadorAdmissões

Mestrado Gestão de Marketing - Lisboa

(This degree is lectured only in Portuguese)

O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.

Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.

Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

InícioSetembro 2024
Duração2 anos | 4 Semestres
HorárioDiurno ou Pós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do Mestrado em Gestão de Marketing:

Aprendizagem Imersiva

O método de ensino do IPAM permitir que os estudantes experimentem, tomem decisões, trabalhem em grupo e apliquem o seu conhecimento em projetos empresariais reais. Grande parte destes projetos são apresentados pelas empresas parceiras que partilham problemas reais a serem solucionados de forma inovadora e criativa. No final dos desafios, os estudantes têm a oportunidade de apresentar e discutir as suas soluções diretamente às empresa. Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais.

Aprendizagem gamificada

Os estudantes têm acesso a uma aprendizagem totalmente voltada para a simulação de situações reais, permitindo-lhes experienciar os desafios que um gestor de marketing enfrenta no seu dia-a-dia. Na Unidade Curricular Simulador de Gestão de Marketing, são debatidos em maior profundidade, os pontos essenciais de um plano de negócios e de uma boa estratégia de marketing. As decisões envolvem o planeamento de marketing, o lançamento de produtos, a segmentação e a comunicação da marca.

Vivências internacionais

O estudante tem a possibilidade de interagir com alunos internacionais matriculados em outros cursos e com docentes e profissionais internacionais. Exemplo desta vivência é a International Week que permite aos estudantes participarem em seminários sobre tópicos atuais nas áreas de marketing e gestão, com docentes oriundos de diversos países da Europa. Outro exemplo são os eventos que ocorrem ao longo do ano letivo como palestras, workshops e seminários que podem envolver profissionais nacionais e internacionais.

Corpo Docente de excelência

Corpo docente altamente qualificado, composto por docentes com uma trajetória académica e empresarial focada em marketing, comportamento do consumidor e branding, permitindo que o estudante desenvolva competências estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

Abordagem atual de Marketing

Os estudantes participam em iniciativas que envolvem os conceitos necessários para a atuação bem sucedida de um profissional de marketing como: gestão de marca, CRM e marketing analytics. Esses e muitos outros tópicos são discutidos nas Unidades Curriculares de Branding, Marketing Relacional, Marketing Estratégico, e Economia do Consumo.

Foco no estudo de tendências

As Unidades Curriculares utilizam uma abordagem centrada no consumidor e com foco na digitalização das empresas, incluindo aspetos relevantes como a sustentabilidade e a tecnologia. Os temas das mudanças e tendências de mercado são discutidas em maior profundidade na Unidade Curricular Novas Tendências em Marketing.

Desenvolvimento de competências de gestão

Além dos conceitos e práticas de marketing este mestrado apresenta os aspetos fundamentais e estratégicos da gestão de empresas. Estes temas são discutidos nas Unidades Curriculares de Liderança e Negociação, Direito dos Negócios e Gestão de Projetos de Investimento.

Mobilidade internacional

Os estudantes interessados em mobilidade internacional contam com o suporte do Departamento Internacional que detém um leque de mais de 140 Parcerias de Mobilidade Internacional em Universidades de renome.

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Hurley, Havaianas, Melissa, Roche, Kidzania, TVI, Brisa, SMEG, MAAT, Leroy Merlin, Junior Achievement, Compal Veggie, Toys R Us, Chicco, TVI / Wonderland Lisboa, DHL, entre outras marcas de renome.

Destinatários

O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Saídas profissionais

O Mestrado em Gestão de Marketing permite-te um conhecimento e as capacidades estratégicas avançadas para potenciares a tua carreira em diversas áreas:
  • Gestor de Marketing
  • Analista de Marketing
  • Gestor de Categoria
  • Consultoria de Marketing
  • Gestor de Equipas Comerciais
  • Gestor de Relacionamento com o Cliente
  • Analista de Customer Success
  • Analista de Customer Engagement
  • Analista de Vendas
  • Analista de Market Research
  • Business Development Analyst
  • Brand Analyst, Data Analyst.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Estratégico426
Simulador de Gestão de Marketing286
Gestão de Projetos de Investimento286
Direito dos Negócios286
Liderança e Negociação426
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Relacional426
Economia do Consumo426
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão426
Desenho de Projeto4212
Unidades curriculares HorasECTS
Optativa 1429
Optativa 2429
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2821
Gestão de Serviços (optativa)429
Branding (optativa)429
Direção Comercial e Vendas (optativa)429
Consumo (optativa)429
Novas Tendências de Marketing (optativa)429
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2821

Testemunhos

Slide 1 of 5
O IPAM foi uma Instituição que me ajudou a crescer a nível pessoal e enquanto profissional. O Mestrado em Gestão de Marketing permitiu-me não só aprofundar os meus conhecimentos na área de marketing e tornar-me mais autónoma, como também estabelecer contacto com entidades e profissionais que contribuíram neste crescimento. Uma das principais vantagens que retiro do IPAM é a proximidade que estabelecemos com os docentes da Instituição, com os profissionais do mercado de trabalho e com as Empresas.
Lyubov Pataliy

Alumni

O IPAM foi uma Instituição que me ajudou a crescer a nível pessoal e enquanto profissional. O Mestrado em Gestão de Marketing permitiu-me não só aprofundar os meus conhecimentos na área de marketing e tornar-me mais autónoma, como também estabelecer contacto com entidades e profissionais que contribuíram neste crescimento. Uma das principais vantagens que retiro do IPAM é a proximidade que estabelecemos com os docentes da Instituição, com os profissionais do mercado de trabalho e com as Empresas.
Lyubov Pataliy

Alumni

Estudar no IPAM foi a melhor decisão que tomei. Com uma componente teórica e prática bastante exigente e desafiadora, docentes profissionais das várias áreas do Marketing e uma abordagem atual e abrangente aos desafios do mercado em constante mutação, o Mestrado do IPAM é, sem dúvida, a melhor opção. A nível pessoal e profissional, as competências e conhecimento que adquiri nesta Instituição foram fulcrais para a minha integração no mercado de trabalho, que se tornou bastante acessível.
Joana Oliveira

Alumni

A frequência no Mestrado impulsionou a minha vida profissional, proporcionando-me maior capacidade de trabalho autónomo. O Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa é composto por um corpo docente que para além do ensino são profissionais de excelência, dotando os alunos de competências que permitem um desempenho diferenciado no campo laboral, através de uma metodologia prática, do contacto direto com empresas e com desafios reais.
Raquel Amaro

Alumni

Frequentei o Mestrado em Gestão de Marketing já como profissional a trabalhar na área e foi uma experiência extremamente enriquecedora. O Marketing aprende-se fazendo, colocando os conceitos e as ideias em prática e é exatamente isso que acontece no IPAM. Os projetos que o IPAM nos permite desenvolver em conjunto com empresas das mais variadas áreas são, sem dúvida alguma, um contributo enorme para a formação de qualquer profissional.
Marcos Fernandes

Alumni

“A minha formação no IPAM proporcionou-me uma bagagem enorme e uma elevada noção da realidade atual do tecido empresarial. A estrutura pedagógica presente nesta instituição e o corpo docente selecionado, promovem nos alunos um elevado espírito crítico, como também um contínuo e eficaz desenvolvimento de skills únicas e necessárias para um profissional.”
Paulo Costa

On-Retail Developer

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702