Mestrado
Gestão de Marketing - LisboaPrograma inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
  • Início
  • Mestrados Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
ApresentaçãoDestinatáriosSaídas ProfissionaisPlano de estudosTestemunhosCoordenadorAdmissões

Mestrado Gestão de Marketing - Lisboa

(This degree is lectured only in Portuguese)

O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.

Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.

Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

InícioSetembro 2024
Duração2 anos | 4 Semestres
HorárioDiurno ou Pós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do Mestrado em Gestão de Marketing:

Aprendizagem Imersiva

O método de ensino do IPAM permitir que os estudantes experimentem, tomem decisões, trabalhem em grupo e apliquem o seu conhecimento em projetos empresariais reais. Grande parte destes projetos são apresentados pelas empresas parceiras que partilham problemas reais a serem solucionados de forma inovadora e criativa. No final dos desafios, os estudantes têm a oportunidade de apresentar e discutir as suas soluções diretamente às empresa. Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais.

Aprendizagem gamificada

Os estudantes têm acesso a uma aprendizagem totalmente voltada para a simulação de situações reais, permitindo-lhes experienciar os desafios que um gestor de marketing enfrenta no seu dia-a-dia. Na Unidade Curricular Simulador de Gestão de Marketing, são debatidos em maior profundidade, os pontos essenciais de um plano de negócios e de uma boa estratégia de marketing. As decisões envolvem o planeamento de marketing, o lançamento de produtos, a segmentação e a comunicação da marca.

Vivências internacionais

O estudante tem a possibilidade de interagir com alunos internacionais matriculados em outros cursos e com docentes e profissionais internacionais. Exemplo desta vivência é a International Week que permite aos estudantes participarem em seminários sobre tópicos atuais nas áreas de marketing e gestão, com docentes oriundos de diversos países da Europa. Outro exemplo são os eventos que ocorrem ao longo do ano letivo como palestras, workshops e seminários que podem envolver profissionais nacionais e internacionais.

Corpo Docente de excelência

Corpo docente altamente qualificado, composto por docentes com uma trajetória académica e empresarial focada em marketing, comportamento do consumidor e branding, permitindo que o estudante desenvolva competências estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

Abordagem atual de Marketing

Os estudantes participam em iniciativas que envolvem os conceitos necessários para a atuação bem sucedida de um profissional de marketing como: gestão de marca, CRM e marketing analytics. Esses e muitos outros tópicos são discutidos nas Unidades Curriculares de Branding, Marketing Relacional, Marketing Estratégico, e Economia do Consumo.

Foco no estudo de tendências

As Unidades Curriculares utilizam uma abordagem centrada no consumidor e com foco na digitalização das empresas, incluindo aspetos relevantes como a sustentabilidade e a tecnologia. Os temas das mudanças e tendências de mercado são discutidas em maior profundidade na Unidade Curricular Novas Tendências em Marketing.

Desenvolvimento de competências de gestão

Além dos conceitos e práticas de marketing este mestrado apresenta os aspetos fundamentais e estratégicos da gestão de empresas. Estes temas são discutidos nas Unidades Curriculares de Liderança e Negociação, Direito dos Negócios e Gestão de Projetos de Investimento.

Mobilidade internacional

Os estudantes interessados em mobilidade internacional contam com o suporte do Departamento Internacional que detém um leque de mais de 140 Parcerias de Mobilidade Internacional em Universidades de renome.

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Hurley, Havaianas, Melissa, Roche, Kidzania, TVI, Brisa, SMEG, MAAT, Leroy Merlin, Junior Achievement, Compal Veggie, Toys R Us, Chicco, TVI / Wonderland Lisboa, DHL, entre outras marcas de renome.

Destinatários

O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Saídas profissionais

O Mestrado em Gestão de Marketing permite-te um conhecimento e as capacidades estratégicas avançadas para potenciares a tua carreira em diversas áreas:
  • Gestor de Marketing
  • Analista de Marketing
  • Gestor de Categoria
  • Consultoria de Marketing
  • Gestor de Equipas Comerciais
  • Gestor de Relacionamento com o Cliente
  • Analista de Customer Success
  • Analista de Customer Engagement
  • Analista de Vendas
  • Analista de Market Research
  • Business Development Analyst
  • Brand Analyst, Data Analyst

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Estratégico426
Simulador de Gestão de Marketing286
Gestão de Projetos de Investimento286
Direito dos Negócios286
Liderança e Negociação426
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Relacional426
Economia do Consumo426
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão426
Desenho de Projeto4212
Unidades curriculares HorasECTS
Optativa 1429
Optativa 2429
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2821
Gestão de Serviços (optativa)429
Branding (optativa)429
Direção Comercial e Vendas (optativa)429
Consumo (optativa)429
Novas Tendências de Marketing (optativa)429
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2821

Testemunhos

Slide 1 of 5
O IPAM foi uma Instituição que me ajudou a crescer a nível pessoal e enquanto profissional. O Mestrado em Gestão de Marketing permitiu-me não só aprofundar os meus conhecimentos na área de marketing e tornar-me mais autónoma, como também estabelecer contacto com entidades e profissionais que contribuíram neste crescimento. Uma das principais vantagens que retiro do IPAM é a proximidade que estabelecemos com os docentes da Instituição, com os profissionais do mercado de trabalho e com as Empresas.
Lyubov Pataliy

Alumni

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702