Mestrado
Gestão de Marketing - Lisboa
  • Início
  • Mestrados Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto

Mestrado Gestão de Marketing - Lisboa

O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.

Início
Setembro 2023
Duração
2 Anos | 4 Semestres
Horário
Diurno ou Pós-laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Principais Benefícios

Resolução de casos reais

Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais.

Simulação

Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing, com o objetivo de resolver problemas e tomar decisões.

Corpo docente de excelência

Composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.

Participação em concursos

Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge.

Visita a empresas

E aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial são prática recorrente ao longo do programa.

Seminários

Sobre temas da atualidade em Marketing ministrados por especialistas e profissionais do mercado.

Competências de investigação

Foco no desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.

Workshops

Workshops de empregabilidade.

Empresas

A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula. Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como:

Accenture, Chicco, Concentra, DHL, Fundação Aga Khan, Havaianas, Kidzania, Leroy Merlin, Melissa, McDonald’s, Compal Veggie, MAAT, Oracle, SMEG, Toys R Us, Wonderland Lisboa, entre outras marcas de renome.

Destinatários

O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

  • Licenciados em Marketing: todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.
  • Licenciados noutras áreas que não o Marketing: todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Plano de Estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Estratégico426
Simulador de Gestão de Marketing286
Gestão de Projetos de Investimento286
Direito dos Negócios286
Liderança e Negociação426
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Relacional426
Economia do Consumo426
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão426
Desenho de Projeto4212
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão de Serviços (optativa)429
Branding (optativa)429
Direção Comercial e Vendas (optativa)429
Consumo (optativa)429
Novas Tendências de Marketing (optativa)429
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2812
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional2830

Corpo docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.

Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).

Despacho n.º 1369/2022, de 1 de fevereiro de 2022.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados