Modelo académico presencial

  • Início
  • Modelo académico presencial

A nossa abordagem académica

O Modelo Académico do IPAM, centrado no estudante e baseado na aprendizagem experiencial, promove a interação dos estudantes com os professores e os seus pares, capacitando-os para uma aprendizagem ativa através da resolução de problemas de cenários reais, raciocínio crítico e reflexivo.

Esta abordagem proporciona uma experiência educativa que permite ao estudante aprender “fazendo”, “sendo”, “pensando” e “vivendo”, adquirindo os conhecimentos, aptidões e competências promotores da sua máxima empregabilidade num mundo globalizado, por meio da aprendizagem integrada dentro de uma visão holística das profissões.

Para além de uma infraestrutura tecnológica avançada, o corpo docente do IPAM com características académicas, de investigação e de experiência profissional diferenciadas, assume um papel determinante no Modelo Académico, de forma a responder eficazmente às necessidades do mundo profissional e às tendências no Ensino Superior.

O papel do professor no Modelo Académico é acompanhar o estudante durante todo o seu percurso, ao mesmo tempo que promove e participa no seu desenvolvimento pessoal e profissional. O professor, em sala de aula, guiá-lo-á pelas diferentes metodologias de aprendizagem que integram cada pilar do modelo, garantindo o desenvolvimento de competências e dos valores presentes na nossa visão de um mundo globalizado.

Assim, e de forma a dar resposta às necessidades atuais da sociedade, o Modelo Académico do IPAM, tem como foco principal o Estudante e, centrando-se na Aprendizagem Experiencial, tem como base seis dimensões educativas.

Os seis pilares do Modelo Académico:

O Modelo Académico do IPAM desafia os estudantes a serem participantes ativos, críticos e reflexivos durante o seu processo de aprendizagem e desenvolvimento.

Práticas Pedagógicas Inovadoras

Os quatro cenários do Modelo Académico:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702