Conhecimentos avançados de optimização de recursos
O Curso de Especialização em Retail & Experience Management foi desenhado para dar resposta às exigências, necessidades e desejos dos (novos) consumidores (híbridos) e dar ferramentas aos profissionais para antecipar, prever, avaliar, e decidir como atuar e interagir no retalho físico e no digital de forma a que estes proporcionem experiências únicas e inolvidáveis, que possam ser repetidas e recomendadas pelos seus consumidores.
Este programa oferece ainda uma visão holística sobre o mundo do Retail alimentar e não alimentar, especializado, experiencial, digital e híbrido e tem como objetivo facultar o conhecimento e as competências necessárias para o exercício de várias funções num mercado global ‘repleto de Retail’.
Conhecimentos avançados de optimização de recursos
Aquisição de competências especificas para melhorar a experiência de consumo e trabalhar em equipas multidisciplinares e ambientes muito competitivos.
Corpo Docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Compreensão avançada sobre as diferentes estratégias retalhistas e saber colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Promove a mudança do comportamento dos consumidores e incentiva à inovação dos respetivos modelos comerciais.
Compreender os impactos da cadeia de abastecimento no negócio, de modo a gerir situações de crise ou ineficiência.
Aprofunda competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio.
Aprofunda como gerir um negócio e/ou responder a novas tendências em Retail.
O presente programa especializado está desenhado para responder às necessidades do mercado abrangendo um conjunto vasto de atividades para as quais são necessárias competências especificas e especializadas em Retail. Assim sendo, este programa prepara profissionais para desempenhar as seguintes funções:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.