Curso de Especialização
Retail & Experience Management - PortoO Programa que capacita os profissionais para trabalharem em ambientes muito competitivos.
  • Início
  • Cursos Especialização Porto
  • Retail & Experience Management - Porto
IPAM Porto

Curso de Especialização em Retail & Experience Management , Porto

O Curso de Especialização em Retail & Experience Management foi desenhado para dar resposta às exigências, necessidades e desejos dos (novos) consumidores (híbridos) e dar ferramentas aos profissionais para antecipar, prever, avaliar, e decidir como atuar e interagir no retalho físico e no digital de forma a que estes proporcionem experiências únicas e inolvidáveis, que possam ser repetidas e recomendadas pelos seus consumidores.

Este programa oferece ainda uma visão holística sobre o mundo do Retail alimentar e não alimentar, especializado, experiencial, digital e híbrido e tem como objetivo facultar o conhecimento e as competências necessárias para o exercício de várias funções num mercado global ‘repleto de Retail’.

Início
Outubro
Duração
6 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê o Curso de Especialização em Retail & Experience Management?

Contribui para um maior conhecimento de como melhorar a gestão e otimizar recursos, físicos e humanos, de modo a diferenciar a oferta experiencial e a proposta de valor

Melhora a compreensão sobre as diferentes estratégias retalhistas e saber colocar em prática os conhecimentos adquiridos

Aquisição de competências especificas para melhorar a experiência de consumo e trabalhar em equipas multidisciplinares e ambientes muito competitivos.

Promove a mudança do comportamento dos consumidores e incentivar à inovação dos respetivos modelos comerciais.

Compreende os impactos da cadeia de abastecimento no negócio, de modo a gerir situações de crise ou ineficiência

Aquisição de novos conhecimentos de como gerir um negócio e/ou responder a novas tendências em Retail.

Aprofunda competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio.

Benefícios

  • Compreender o conceito de Retail e sua abrangência
  • Desenvolver competências de Retail, passíveis de serem aplicadas em diversos setores
  • Contribuir para a formação especializada de gestores e profissionais de Retail
  • Aprofundar competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio
  • Desenvolver competências em áreas carentes de uma visão de Retail Marketing
  • Capacitar os profissionais para trabalhar em ambientes muito competitivos.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Saídas profissionais

O presente programa especializado está desenhado para responder às necessidades do mercado abrangendo um conjunto vasto de atividades para as quais são necessárias competências especificas e especializadas em Retail. Assim sendo, este programa prepara profissionais para desempenhar as seguintes funções:

  • Diretores de mercado (B2B, B2C)
  • Gestores de categoria (B2B, B2C)
  • Gestores de unidades de negócio
  • Gestores de marcas de Retail
  • Gestores de projetos de Retail
  • Gestores e líderes de equipas de Retail
  • Consultores (híbridos) de venda de Retail
  • Profissionais híbridos especializados no canal físico e online

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Módulos | UCDOCENTES
Distribution ChannelsJosé António Rousseau
Retail pricingDiana Falcão
Retail Product Management and NegotiationJoana Girão Oliveira
Store Design and MerchandisingAna Canavarro
Experiential RetailHélder Barbosa Ferreira
Retail ServiceJoana Dias
Retail Insights and New Retail TrendsSara Teixeira
Logística e gestão da cadeia de abastecimentoHélder Ferreira + (convidado)
Retail Seminars (Experiential Retail)Vários convidados

Corpo Docente

Conheça o Coordenador, Professor Helder Ferreira, e o corpo docente do Curso de Especialização em Retail & Experience Management:

Helder Ferreira
Ana Canavarro
Joana Girão Oliveira
Joana Girão Oliveira
José António Rousseau
Sara Teixeira
Diana Falcão

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Pós-Graduação Marketing Digital - Porto

Formação que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.

Abril 2023

Presencial

Pós-Laboral | 2 dias por semana | Quinzenalmente

Português

Pós-Graduação Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2023

Presencial

10 Meses

Português

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados