O Curso de Especialização em Retail & Experience Management foi desenhado para dar resposta às exigências, necessidades e desejos dos (novos) consumidores (híbridos) e dar ferramentas aos profissionais para antecipar, prever, avaliar, e decidir como atuar e interagir no retalho físico e no digital de forma a que estes proporcionem experiências únicas e inolvidáveis, que possam ser repetidas e recomendadas pelos seus consumidores.
Este programa oferece ainda uma visão holística sobre o mundo do Retail alimentar e não alimentar, especializado, experiencial, digital e híbrido e tem como objetivo facultar o conhecimento e as competências necessárias para o exercício de várias funções num mercado global ‘repleto de Retail’.
Contribui para um maior conhecimento de como melhorar a gestão e otimizar recursos, físicos e humanos, de modo a diferenciar a oferta experiencial e a proposta de valor
Melhora a compreensão sobre as diferentes estratégias retalhistas e saber colocar em prática os conhecimentos adquiridos
Aquisição de competências especificas para melhorar a experiência de consumo e trabalhar em equipas multidisciplinares e ambientes muito competitivos.
Promove a mudança do comportamento dos consumidores e incentivar à inovação dos respetivos modelos comerciais.
Compreende os impactos da cadeia de abastecimento no negócio, de modo a gerir situações de crise ou ineficiência
Aquisição de novos conhecimentos de como gerir um negócio e/ou responder a novas tendências em Retail.
Aprofunda competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio.
Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
O presente programa especializado está desenhado para responder às necessidades do mercado abrangendo um conjunto vasto de atividades para as quais são necessárias competências especificas e especializadas em Retail. Assim sendo, este programa prepara profissionais para desempenhar as seguintes funções:
Conheça o Coordenador, Professor Helder Ferreira, e o corpo docente do Curso de Especialização em Retail & Experience Management:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Formação que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados