O curso em transformação digital forma líderes preparados para impulsionar a transformação digital com visão estratégica e foco no cliente.
A rápida evolução das estratégias de negócio tornou a capacidade de adaptação um fator crítico de sucesso. As organizações enfrentam mudanças culturais profundas, com impacto direto na gestão empresarial.
Neste cenário de constante transformação, reforçar competências em transformação digital é essencial e deve ser um processo contínuo. Desde a gestão de topo até às equipas operacionais, impõe-se uma atualização constante de conhecimentos.
A Pós-Graduação em Transformação Digital foi concebida para dotar os profissionais de novos conhecimentos de gestão e reforçar competências ao longo de todo o processo de transformação digital nas empresas.
Início
Novembro 2025
Duração
9 meses
Horário
Pós-laboral
Idioma
Português
No IPAM, o formato blended alia sessões presenciais a até 20% de aulas online live, proporcionando a flexibilidade necessária para conciliar a formação com uma carreira profissional a tempo inteiro – mantendo a excelência académica, a componente prática e o contacto com uma rede ativa de profissionais de marketing.
Módulos | DOCENTES | HORAS |
---|---|---|
Módulo 1: Novos Modelos de Negócio e Inovação | Luis Schwab | 20 horas (4h online) |
Módulo 2: Data Governance & Data Analytics | Gabriel Gonçalves | 20 horas |
Módulo 3: Transformação Digital e Processos de Negócio | Nuno Martins | 20 horas (8h online) |
Módulo 4: Artificial Intelligence e Tecnologias Emergentes | Nuno Lopes | 20 horas |
Módulo 5: Estratégia de Marketing Digital | Rui Marcelino | 20 horas (4h online) |
Módulo 6: Omnicanalidade e Customer Experience | Luís Costa | 20 Horas (8H online) |
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
A transformação digital é um processo em que as empresas adotam tecnologias digitais para melhorar a forma como operam, comunicam e entregam valor aos consumidores da marca. Não se trata somente de utilizar novas ferramentas, mas de mudar mentalidades e processos para se adaptar a um mundo cada vez mais conectado e tecnológico. Esta mudança permite às organizações serem mais eficientes, inovadoras e competitivas no mercado.