Pós-Graduação
Sales Management & E-commerce - PortoPrograma que prepara o profissional com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
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IPAM Porto

Pós Graduação em Sales Management & E-commerce, Porto

É esta a realidade de hoje nos negócios: mercados mais competitivos, disrupção nos negócios, acelerador digital, mudança permanente e, sobretudo duas forças que definem cada vez mais a sociedade e os negócios: (i) a integração entre estratégia e execução; (ii) o potenciador do trabalho de vendas, que é feito através das plataformas digitais, nomeadamente do e-commerce e dos marketplaces .

A Pós-Graduação em Sales Management & E-commerce constitui-se prioritariamente como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador. Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

Início
Outubro 2023
Duração
10 meses
Horário
Pós-laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Sales Management & E-commerce?

Temas da gestão comercial

Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.

Visão global da gestão

Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.

Desenvolvimento de competências

Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.

Dimensões estratégicas e operacionais da área

Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.

Corpo Docente de excelência

Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

Aplicabilidade prática

Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.

Rede de contactos exclusiva

Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.

Destinatários

Como afirma Daniel Pink: “we are all in sales”: isto é, o papel primordial atualmente das vendas leva a que este programa seja não só dirigido aos profissionais das vendas mas também a todos aqueles que trabalham nas diversas organizações, pois direta ou diretamente todos têm um papel de vendas, de relação com os clientes, em síntese, com a rentabilidade das organizações:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
  • Profissionais com responsabilidades de gestão
  • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
  • Profissionais em contacto com o cliente
  • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
  • Gestores de conta ou gestores de categoria
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira

Saídas Profissionais

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
  • Profissionais com responsabilidades de gestão
  • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
  • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
  • Gestores de conta ou gestores de categoria
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Testemunhos

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Plano de Estudos

Consultar o plano de estudos

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
ADD-ON
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Sales Management Summit Pedro Aguiar | Coordenador da PG em Sales Management
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Nova Cultura de VendasPedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management
Tendências de MercadoNino Carvalho | Consultor, professor e palestrante internacional
Marketing and Sales StrategyPedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management
Sales Metrics e AnalyticsRui Fonseca
Seminário 1- “Vendas: passado e Futuro”Professores da Pós-Graduação
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Direção de Vendas e Account ManagementFernando Martins | Senior Manager numa empresa multinacional de referência
Finanças aplicadas à Gestão de VendasJorge Costa | Gestor de Operações na empresa AHPTUS – Consultoria e formação, SA
Vendas em Contexto InternacionalCarlos Guerra e Nuno Malheiro
Processo de VendaPaulo Ferreira | Sales Project Manager na empresa Ahptus
Negociação Soft SkillsOrlando Fontan | Docente Universitário
Liderança e Sales CoachingAna Sá | Consultora na área dos RH e ao Coaching
Big Data, BI e Logistics’José Luis Reis
Seminário 2. “Liderança em vendas o que mudou”Professores da Pós-Graduação
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Modelo de Vendas DigitalBernardo Brito
Estratégia do Funil de VendasInácio Rozeira | Creative Strategic Manager
SEO e SEAGaspar Pereira | Consultor de SEO & Adwords, Digital Ad Trafficker e Docente
Social Sales & Social AdsElias Vilela
Sales automation and email marketingPedro Seada | Product Manager
Seminário 3. “A era pós digital nas vendas”Professores da Pós-Graduação
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Centralidade no Cliente: da Estratégia à AçãoJoão Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior.

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

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