Pós-Graduação
Sales Management - LisboaFoco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
  • Início
  • Pós Graduações Lisboa
  • Sales Management - Lisboa
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Pós-Graduação em Sales Management, Lisboa

Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.

A Pós-Graduação em Sales Management constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global para melhorar o desempenho nas vendas.

Este programa destaca um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais, que, quando aplicadas corretamente, proporcionam vantagens competitivas em mercados altamente exigentes.

As áreas críticas de sucesso na função de gestor de vendas são aprofundadas através de metodologias pedagógicas ativas, focadas na aplicação prática e no desenvolvimento de competências reais.

O corpo docente é composto por especialistas com experiência empresarial e formação académica sólida, o que potencia a qualidade de ensino e melhora a aprendizagem prática em gestão de vendas.

InícioNovembro 2024
Duração10 Meses
HorárioPós-laboral | 2 vezes por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Sales Management?

A Pós-Graduação em Sales Management posiciona-se e diferencia-se como um programa completo, com uma visão 360º na área das Vendas. Inclui uma abordagem inicial focada na dimensão estratégica de marketing e das vendas, com foco na variável “Sales Design” e com uma perspetiva “Sales Performance”. O percurso de aprendizagem é concluído através de um importante módulo de projeto que poderá ser desenvolvido através de um Plano de Marketing ou de um Plano de Vendas. O contexto das vendas omnicanal inclui tópicos relacionados com e-Commerce e Social Selling.
Margarida Rodrigues, Coordenadora da PG em Sales Management

Destinatários

Este Programa destina-se a profissionais que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Vendas e Marketing. Destina-se também a todas as pessoas que, por motivos pessoais e/ou profissionais, pretendam fazer uma reconversão de carreira, adquirindo, competências comerciais.

Saídas profissionais

Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
Profissionais com responsabilidades de gestão
Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
Profissionais em contacto com o cliente
Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
Gestores de conta ou gestores de categoria
Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Testemunhos

Consulte a estrutura do plano curricular

Estrutura do plano de estudos

MÓDULO|UC
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Sales Management Summit Margarida Rodrigues
Marketing & Sales Strategy Luís Schwab
Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C) Simoni Rodhen
Centralidade no cliente: da estratégia à açãoJoão Torneiro
Direção de VendasHugo Sanina
Account ManagementJorge Matos
Finanças Aplicadas à Gestão de VendasJoão Rosa
E-commerceAntónio Calém
Vendas em Contexto InternacionalHenrique Ribeiro
Processos de Venda Ana Marta Filipe
Negociação e Soft Skills Margarida RodriguesMargarida Rodrigues
Liderança e Sales Coaching Susana Antunes
Sales Metrics & Analytics Paulo Gouveia
Applied Project Luís SchwabLuís Schwab

Corpo docente

Conheça a Coordenadora Margarida Rodrigues e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Sales Management:
Margarida Rodrigues
Ana Marta Filipe
António Cálem
Henrique Ribeiro
Henrique Ribeiro
Hugo Sanina
Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
João Torneiro
João Rosa
Jorge Verga Matos
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Paulo Gouveia
Simoni Rohden
Susana Antunes
Carla Vicente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Lisboa

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.

Novembro 2024

Blended

10 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Lisboa

Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Blended

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702