Pós-Graduação
Sales Management - LisboaFoco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
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Pós-Graduação em Sales Management, Lisboa

A Pós-Graduação em Sales Management constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.

Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

Início
Abril 2023
Duração
10 Meses
Horário
Pós-laboral | 1 dia por semana
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Sales Management?

  • Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.
  • Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
  • Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
  • Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.
  • Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
  • Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.
  • Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Destinatários

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
  • Profissionais com responsabilidades de gestão
  • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
  • Profissionais em contacto com o cliente
  • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
  • Gestores de conta ou gestores de categoria
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira.

Testemunhos

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Consulte a estrutura do plano curricular

Estrutura do plano de estudos

IINTRODUÇÃO
1º MÓDULO
2º MÓDULO
3 º MÓDULO
4º MÓDULO
ADD-ON
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Sales Management SummitMargarida Rodrigues | Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Marketing & Sales StrategyJosé Manuel Fonseca | Docente e Investigador
Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C)João Dionísio | Diretor de Projetos na Dendrite – Marketing Research
Comportamentos de Compra e Venda (B2B)Paulo Lopes Porto | Docente e Administrador de empresas
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Direção de VendasHugo Sanina | Diretor de Marketing e Vendas na BHL-Medical
Account ManagementJorge Matos | Country Manager at CHEF SAM
Finanças Aplicadas à Gestão de VendasMiguel Rodrigues | Docente, Consultor e partner da Topvalor - Consultoria de Gestão
Vendas OmnicanalOliver Perez | Strategic Business Advisor
Vendas em Contexto InternacionalHenrique Ribeiro | Consultor de empresas na AIP/CCI e professor convidado no IPAM
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Processos de VendaAna Marta Filipe | Diretora de Vendas da PepsiCo Portugal
Negociação e Soft SkillsMargarida Rodrigues | Coordenadora da Pós-Graduação em Sales Management
Liderança e Sales CoachingSusana Antunes | RH e People Development
Sales Metrics & AnalyticsPaulo Gouveia | Regional Distribution Manager na Coca-Cola European Partners
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Applied ProjectLuís Schwab | Diretor de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Centralidade no Cliente: da Estratégia à AçãoJoão Torneiro | Gestor Executivo e Consultor Sénior.

Margarida Rodrigues

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

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