Pós-Graduação
Sales Management - LisboaFoco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
  • Início
  • Pós Graduações Lisboa
  • Sales Management - Lisboa
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Pós-Graduação em Sales Management, Lisboa

A Pós-Graduação em Sales Management constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.

Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

InícioOutubro 2024
Duração10 Meses
HorárioPós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Sales Management?

A Pós-Graduação em Sales Management posiciona-se e diferencia-se como um programa completo, com uma visão 360º na área das Vendas. Inclui uma abordagem inicial focada na dimensão estratégica de marketing e das vendas, com foco na variável “Sales Design” e com uma perspetiva “Sales Performance”. O percurso de aprendizagem é concluído através de um importante módulo de projeto que poderá ser desenvolvido através de um Plano de Marketing ou de um Plano de Vendas. O contexto das vendas omnicanal inclui tópicos relacionados com e-Commerce e Social Selling.
Margarida Rodrigues, Coordenadora da PG em Sales Management

Destinatários

Este Programa destina-se a profissionais que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Vendas e Marketing. Destina-se também a todas as pessoas que, por motivos pessoais e/ou profissionais, pretendam fazer uma reconversão de carreira, adquirindo, competências comerciais.

Saídas profissionais

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
  • Profissionais com responsabilidades de gestão
  • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
  • Profissionais em contacto com o cliente
  • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
  • Gestores de conta ou gestores de categoria
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Testemunhos

Consulte a estrutura do plano curricular

Estrutura do plano de estudos

MÓDULO|UC
UNIDADE CURRICULARDOCENTE
Sales Management Summit Margarida Rodrigues
Marketing & Sales Strategy Luís Schwab
Comportamentos de Compra e Tendência de Consumo (B2C) Simoni Rodhen
Centralidade no cliente: da estratégia à açãoJoão Torneiro
Direção de VendasHugo Sanina
Account ManagementJorge Matos
Finanças Aplicadas à Gestão de VendasJoão Rosa
E-commerceAntónio Calém
Vendas em Contexto InternacionalHenrique Ribeiro
Processos de Venda Ana Marta Filipe
Negociação e Soft Skills Margarida RodriguesMargarida Rodrigues
Liderança e Sales Coaching Susana Antunes
Sales Metrics & Analytics Paulo Gouveia
Applied Project Luís SchwabLuís Schwab

Corpo docente

Conheça a Coordenadora Margarida Rodrigues e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Sales Management:
Margarida Rodrigues
Ana Marta Filipe
António Cálem
Henrique Ribeiro
Henrique Ribeiro
Hugo Sanina
Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
João Torneiro
João Rosa
Jorge Verga Matos
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Paulo Gouveia
Simoni Rohden
Susana Antunes
Carla Vicente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Lisboa

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Lisboa

Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702