Pós-Graduação Online
MarketingA Pós-Graduação em Marketing Online do IPAM é um curso que pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.
  • Início
  • Pós-Graduações Online
  • Marketing
ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Marketing - Online

Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

Este curso pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão do marketing 5.0 – isto é, uma empresa que seja global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Marketing?

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.
Saídas profissionais

Destinatários

  • Profissionais das áreas de Marketing, Marketeers, Vendas e Comunicação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing
  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresários
  • Gestores de produto

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

MóduloDOCENTE
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Filipe Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoAna Paula Borges
Marketing de ServiçosSimoni Rohden
Vendas e MarketingPedro Mello
Gestão de produtoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-commerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingLuís Moniz
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Coordenador , Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Simoni Rohden
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Hugo Sanina
Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
José António Rousseau
Ana Paula Borges
Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
Frederico Carvalho
Fundador e CEO da DIGITAL FC e fundador da SMSonline.pt
Luís Bettencourt Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
António Cálem
Rui Murta
Pedro Soares de Mello

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em regime live-training com gravações que ficarão disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de admissão está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702