Pós-Graduação 100% Online
Marketing Research, Insights e CRMA formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor
  • Início
  • Pós Graduações Online
  • Marketing Research, Insights e CRM

Pós-Graduação em Marketing Research, Insights e CRM

A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo. Uma pós-graduação que agregue temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

Início
Outubro
Duração
8 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Marketing Research, Insights e CRM?

Corpo docente especializado

Possuir um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

Aprofundar conhecimento no consumidor
  • Aprofundar os temas principais da gestão de relacionamento com clientes, estando organizada em três grandes eixos: Marketing Research, Consumer Insights e CRM, e Tecnologia
  • Adotar uma perspetiva contemporânea do Customer Relationship Management
  • Explorar tendências em comportamento do consumidor considerando a jornada e a experiência de consumo.
Desenvolvimento de competências teórico-práticas
  • Discutir o uso de tecnologias no relacionamento com o cliente como inteligência artificial e analytics
  • Permitir o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial
  • Proporcionar reflexão ética sobre os principais conceitos e suas aplicações em CRM.

Saídas Profissionais

O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em CRM
  • Gestores de marketing que pretendam desenvolver uma abordagem mais centrada no consumidor
  • Profissionais em cargos de gestão
  • Profissionais de Marketing e Vendas
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de CRM e marketing analytics nas empresas
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing

Plano de Estudos

Consultar o plano de estudos

Marketing Research
Consumer Insights
CRM & Technologies
Seminários, Tendências e Vectores XXI
Apresentação Case Study / Projeto Final
Unidades Curriculares Docente
Consumer insights, techniques and analyticsPatrícia Oliveira
Applied Projects in Customer InsightsRita Marques Silva
Unidades Curriculares Docente
Consumer BehaviourSimoni Rohen
NeuromarketingKarla Menezes
Customer Journey, Experience & OmnichannelOlga Delgado
Customer MetricsLuís Moniz
Unidades Curriculares Docente
Customer Data & Analytics: modelos e algoritmosCarla Netto
CRM and Customer InteractionsAdriana Lima
AI Applied to Consumer InteractionsJorge Amorim
Unidades Curriculares Docente
Tendências do ConsumidorRicardo Tomé
Mundo e Pensamento GlobalLuís Vaz Santos
Ética e PrivacidadeIsabel Albuquerque
Unidades Curriculares Docente
Case Study / Projeto FinalLuís Moniz / Marta Bicho

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados