Pós-Graduação 100% Online
Marketing Research, Insights e CRMA formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor
  • Início
  • Pós Graduações Online
  • Marketing Research, Insights e CRM
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM

A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo.

Esta pós-graduação apresenta temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

Início
Novembro
Duração
8 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM?

Corpo docente especializado
  • Possuir um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Aprofundar conhecimento no consumidor
  • Aprofundar os temas principais da gestão de relacionamento com clientes, estando organizada em três grandes eixos: Marketing Research, Consumer Insights e CRM, e Tecnologia
  • Adotar uma perspetiva contemporânea do Customer Relationship Management
  • Explorar tendências em comportamento do consumidor considerando a jornada e a experiência de consumo.
Desenvolver competências teórico-práticas
  • Discutir o uso de tecnologias no relacionamento com o cliente como inteligência artificial e analytics
  • Permitir o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial
  • Proporcionar reflexão ética sobre os principais conceitos e suas aplicações em CRM.

Saídas profissionais

O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em CRM
  • Gestores de marketing que pretendam desenvolver uma abordagem mais centrada no consumidor
  • Profissionais em cargos de gestão
  • Profissionais de Marketing e Vendas
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de CRM e marketing analytics nas empresas
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing

Plano de estudos

Consultar o plano de estudos

Marketing Research
Consumer Insights
CRM & Technologies
Seminários, Tendências e Vectores XXI
Apresentação Case Study / Projeto Final
Unidades Curriculares Docente
Consumer insights, techniques and analyticsPatrícia Oliveira
Applied Projects in Customer InsightsRita Marques Silva
Unidades Curriculares Docente
Consumer BehaviourSimoni Rohen
NeuromarketingKarla Menezes
Customer Journey, Experience & OmnichannelOlga Delgado
Customer MetricsLuís Moniz
Unidades Curriculares Docente
Customer Data & Analytics: modelos e algoritmosCarla Netto
CRM and Customer InteractionsAdriana Lima
AI Applied to Consumer InteractionsJorge Amorim
Unidades Curriculares Docente
Tendências do ConsumidorRicardo Tomé
Mundo e Pensamento GlobalLuís Vaz Santos
Ética e PrivacidadeIsabel Albuquerque
Unidades Curriculares Docente
Case Study / Projeto FinalLuís Moniz / Marta Bicho

Corpo docente

Luís Bettencourt Moniz
Simoni Rohden
Luís Vaz Santos
Patrícia Oliveira
Ricardo Tomé
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Adriana Lima
Carla Netto
Isabel Albuquerque
Karla Menezes
Olga Delgado
Rita Marques da Silva

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados