Alt
  • Corpo docente
  • Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo de Barros Rodrigues é estratega de marca, consultor em diversas áreas, professor e empreendedor com mais de 20 anos de experiência a desenhar, ativar e posicionar marcas com alma e impacto.

É cofundador da ADYANT – Brand Consultants, uma boutique de branding criada para um mundo em transição, onde o branding não serve apenas para comunicar, mas para orientar. Na ADYANT, Rodrigo trabalha com cidades, organizações, produtos, serviços, eventos e movimentos que procuram identidade, direção estratégica e relevância cultural. O foco está em transformar marcas em sistemas vivos, com propósito e coerência.

Antes da ADYANT, começou a sua carreira na Brandia, fundou a agência Once Upon a Brand, foi sócio da holding Billy The Group, com participação em empresas como a Stunt Soccer (negócios no desporto), Beta-i (startups e inovação), Mustard (produção e ativação) e Couture (investigação e inovação centrada em pessoas).

Foi também co-criador da metodologia Ideators na consultora TORKECC, através da qual facilitou mais de 250 workshops de cocriação em 14 países, envolvendo marcas, instituições públicas, startups e ONG’s em processos de inovação colaborativa.

Como Apple Sales Trainer, especializou-se em design thinking, storytelling e inovação aplicada à experiência do consumidor. Ao longo da sua carreira, tem estado na linha da frente de projetos onde branding se cruza com território, cultura, impacto social e experiências ao vivo.

Colaborou com marcas e eventos de grande notoriedade e exigência como: Rock in Rio, Volvo Ocean Race, Chefs on Fire e Tascando.

No campo da educação, foi professor no ISCEM – Instituto Superior de Comunicação Empresarial, onde lecionou durante 5 anos as cadeiras de Planeamento de Marketing e Gestão de Marcas.

Ao longo deste tempo foi ainda estratega de comunicação em campanhas políticas e similares tendo participado em mais de 14 campanhas tão diferentes como Paulo Portas, Inês de Medeiros, Miguel Pinto Luz, André Villas-Boas, João Noronha Lopes entre muitos outros.

É também fundador da RESTLESS VENTURES, uma plataforma de networking estratégico e business generation, com atuação em setores como turismo, real estate, energia, e cadastro territorial.

Reconhecido como um conector natural de ideias, pessoas e oportunidades, acredita que as marcas mais fortes não se impõem – co-criam-se. E que os eventos são, acima de tudo, experiências de identidade vivida.

Foi distinguido como 40 under 40 pela revista Exame em 2014. É conselheiro na IES – Social Business School e pai de dois filhos, que considera as suas duas maiores criações colaborativas.