Executive Master Online
Tech-Marketing

Lidere o marketing através de decisões estratégicas com dados, tecnologia e inovação.

  • Executive Masters Online
  • Tech-Marketing
ApresentaçãoPlano de estudosDireção do CursoMetodologia onlineAdmissões

Executive Master Online em Tech-Marketing

O Tech-Marketing foi criado para profissionais que querem impulsionar as suas carreiras integrando estrategicamente marketing e tecnologia.

Num setor em constante transformação, marcado pela inovação e pela evolução das tecnologias emergentes, este programa destaca-se como uma proposta diferenciadora e orientada para o futuro.

No contexto atual, onde a tecnologia redefine a forma de pensar os negócios, o programa prepara profissionais para a tomada de decisão, de forma inovadora e orientada por dados, fortalecendo a ligação entre estratégia, tecnologia e criação de valor.

Com uma abordagem prática, interativa e atualizada, o curso oferece ferramentas e framewoks, análise de casos reais, simulações empresariais e dinâmicas colaborativas que refletem os desafios do mercado.

Além de contar com convidados especiais em cada unidade curricular, com a partilha de insights práticos, inovadores e atualizados sobre a aplicação da tecnologia no marketing, terá acesso a masterclasses exclusivas conduzidas por especialistas nas áreas de tecnologia e marketing.

Início

Novembro 2025

Duração

30 semanas

Horário

Segunda, Quarta e Sexta (2 horas por dia)

Idioma

Português

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porque escolher o Executive Master em Tech-Marketing?

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

Unidade CURRICULARECTS
Experiência do Consumidor6
E-Commerce6
Finanças6
Marketing Relacional6
Gestão de Vendas6
Marketing Estratégico6
Simulador de Gestão6
Liderança Transformadora6

Objetivos de aprendizagem

  • Revisitar os fundamentos clássicos da gestão, com foco na aplicação prática no ambiente corporativo.
  • Demonstrar como os conceitos tradicionais continuam relevantes ao serem integrados com novas tecnologias.
  • Contextualizar estratégias tradicionais dentro dos desafios contemporâneos enfrentados por líderes.                                    
  • Capacitar os profissionais para desenvolver um pensamento estratégico fundamentado em dados e tecnologias emergentes.                  
  • Estimular a construção de soluções inovadoras e eficientes em ambientes de alta competitividade.    
  • Proporcionar conhecimentos práticos sobre as principais ferramentas tecnológicas utilizadas na atual gestão. 
  • Capacitar os profissionais para identificar oportunidades e implementar tecnologias que otimizem processos e campanhas. 
  • Desenvolver habilidades analíticas para compreender e utilizar dados na criação de estratégias eficazes. 
Masterclasses

Masterclasses

O programa integra um ciclo exclusivo de Masterclasses com especialistas e líderes de referência, focado nas tendências emergentes que estão a transformar o marketing a nível global.  

Estas sessões aprofundam temas como: 

  • Growth Marketing com IA e Experimentação Contínua; 
  • Marketing de Voz e Pesquisa Conversacional;  
  • Sustentabilidade e Consumo Consciente;
  • Marketing Hipertargetizado e Zero-Party Data;  
  • Neuromarketing e Psicologia do Consumidor;
  • Web3 e Blockchain no Marketing;
  • Marketing Imersivo (Metaverso, AR/VR);
  • Inteligência Artificial e Automação Avançada.

     

Estas Masterclasses oferecem uma visão privilegiada e atualizada do futuro do marketing, promovendo o pensamento estratégico, a inovação contínua e a ligação com os protagonistas da transformação tecnológicas no Marketing. 

Vantagens de escolher um Executive Master

Ferramentas e softwares

Utilização de uma plataforma de simulação de gestão, onde os estudantes assumem o papel de gestores numa empresa virtual, tomando decisões estratégicas de marketing num ambiente competitivo.
Logótipo CESIM

Corpo docente

Conheça o Diretor do Curso, Professor Ronnie Figueirado, e o corpo docente do Executive Master Online em Tech-Marketing.
Ronnie Figueiredo
João Paixão
João Paixão
Founder and Managing Partner at Infit
Natália Pacheco
Natalia Pacheco
Luís Schwab Docente do IPAM
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
António Reis Pereira
António Reis Pereira
Secretário-Geral da UNAC, Ex-Diretor Comercial da MAN Truck & Bus e Ex-Country Manager da MAN Financial Services. Cofundador e Vice-Presidente da Associação Vila com Vida / Café Joyeux Portugal.
Sílvio Farias de Menezes
Sílvio Farias de Menezes
Flávia Bendelá
Flávia Bendelá
Executiva, Empreendedora, Investidora Anjo & TEDx Speaker
Pedro Ramos
Pedro Ramos
CEO Keeptalent Portugal , Author & Speaker. Ex-Diretor de RH da TAP e Groundforce Portugal

Saídas profissionais

Ícone de desconto
Diretor de Marketing (CMO)
Ícone de computador
Diretor de Transformação Digital
ícone de mensagem
Diretor de Comunicação Corporativa
Ícone de troféu
Líder de Inovação e Transformação Digital
Ícone de lâmpada
Head de Estratégia (Responsável de Estratégia)
Ícone de botão
Gestor Digital
Ícone de etiqueta
Gestor de Comunicação e Marketing
Ícone de gráfico de barras
Gestor de Meios e Performance
Ícone de pasta
Consultor Executivo
�Ícone de gráfico
Especialista em Análise de Dados
Ícone de livro
Coordenador de Projetos
Ícone de componente
Empreendedor ou Consultor Independente
Mulher de óculos a sorrir e a trabalhar com um portátil

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Candidaturas e admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Online

Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing.

Outubro 2025
Online
2 anos | 4 semestres
120 ECTS
Português
Mestrado em Marketing Digital - Online

O mestrado prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.

Outubro 2025
Online
1 ano | 2 semestres
60 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing - Online

Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.

Junho 2025
Online
9 meses
15 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing Digital - Online

Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.

Junho 2025
Online
11 meses
24 ECTS
Português

FAQs

O que é um Executive Master?

O Executive Master uma base teórica sólida complementada com uma maior componente prática, com aplicabilidade profissional imediata, através de um projeto executivo que acompanha o aluno ao longo do curso e masterclasses lideradas por especialistas de referência, reforçando a ligação ao mercado.

As diferenças entre um Mestrado académico e o Executive Master reside na menor duração do curso, sendo menos académica e sem necessidade de tese obrigatória. Com uma base teórica sólida complementada com uma maior componente prática, com aplicabilidade profissional imediata, através de um projeto executivo que acompanha o aluno ao longo do curso e masterclasses lideradas por especialistas de referência, reforçando a ligação ao mercado.

O público-alvo do Executive Master são profissionais que procuram um curso com uma visão estratégica, prática e com impacto real e que possua a flexibilidade necessária para conciliar a vida pessoal com uma atividade profissional ativa e exigente. Para quem gere equipas, lidera projetos, toma decisões estratégicas e pretende progredir na carreira ou explorar novas áreas de especialização.

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702