Dupla Titulação
Gestão de Negócios + Gestão de Marketing - Lisboa

Duplo desafio com um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e do Marketing, preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.

  • Licenciaturas Lisboa
  • Gestão de Negócios + Gestão de Marketing - Lisboa
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosAdmissões

Licenciatura em Gestão de Negócios + Licenciatura em Gestão de Marketing, Lisboa

Na dupla titulação em Gestão de Negócios + Gestão de Marketing, os estudantes têm a oportunidade de concluir duas Licenciaturas em apenas 4 anos, adquirindo competências complementares em duas áreas fundamentais para o mercado: Negócios e Marketing.

Este modelo permite a obtenção de dois diplomas distintos, atribuídos após um processo de creditação de equivalências realizado pelo IPAM, no final do percurso.

Durante os três primeiros anos letivos, o estudante frequenta o plano de estudos da Licenciatura em Gestão de Negócios e, em simultâneo, realiza uma unidade curricular por semestre da Licenciatura em Gestão de Marketing.

Concluído o primeiro ciclo de estudos, o estudante, já Licenciado em Gestão de Negócios, acede à segunda Licenciatura completando apenas as unidades curriculares em falta da Licenciatura em Gestão de Marketing.

Este percurso académico prepara os estudantes de forma sólida e diferenciadora, conferindo uma dupla vantagem competitiva para enfrentar os desafios de um mercado exigente e em constante transformação.

Início

Setembro 2025

Duração

4 anos | 8 semestres

Horário

Diurno

Idioma

Português

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Licenciatura em Gestão de Negócios + Gestão de Marketing?

Novo Campus IPAM Lisboa

A NOVA CASA DOS VISIONÁRIOS

A partir de setembro de 2025, o campus da Lispolis será a nova casa do IPAM Lisboa, um hub de Marketing e Business em Telheiras.

No seio de um núcleo empresarial, materializa o seu ADN de estreita ligação ao mercado e às empresas, elevando a experiência educativa.

Objetivos

  • O curso de gestão de marketing e negócios tem o objetivo de qualificar os estudantes como gestores de negócios com competências analíticas e relacionais nas ciências empresariais, focando-se na gestão e marketing, e integrando conhecimentos de finanças, recursos humanos e operações.
  • Dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas para atividades requeridas pelos empregadores ou para a gestão de negócios próprios.
  • Valorizar o desenvolvimento de soft skills, preparando os estudantes para contextos complexos e voláteis na gestão de negócios.
  • Integrar e desenvolver projetos empresariais nas Ciências Empresariais.
  • Assumir um papel proativo na gestão e liderança de equipas multidisciplinares e multiculturais, promovendo a cocriação.
  • Facilitar a inserção no mercado de trabalho através de estágios curriculares, capacitando os estudantes como agentes de mudança com espírito empreendedor e inovador.

Saídas profissionais

Ícone de pasta
Account Executive
Ícone de gráfico de barras
Business Manager
Ícone de lâmpada
Consultor Estratégico e de Negócio
Ícone de serviços
Data Analyst
Ícone de desconto
Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
Ícone de gráfico
Management Analyst
Ícone de computador
Web-marketing / E-commerce Manager
Ícone de emoji
Customer Relations Manager
Ícone de etiqueta
Sales Representative
Ícone de lupa
Técnico de Estudos de Mercado
Ícone de bandeira
Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital
Ícone de olho
Marketer
Ícone de edifício
Técnico de Estudos de Mercado
Ícone de planeta terra
Responsável por Customer Relations
Ícone de botão
Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
Ícone de portátil
Técnico de Social Media e Social Selling

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
7º SEMESTRE
8º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Matemática566
Fundamentos de Gestão de Negócios566
Fundamentos de Marketing566
Contabilidade Financeira I566
Desenvolvimento Pessoal e Social I566
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Unidades curricularesHorasECTS
Estatística566
Economia566
Cálculo Financeiro566
Contabilidade Financeira II566
Marketing Operacional566
Comportamento Organizacional426
Unidades curricularesHorasECTS
Estudos de Mercado566
Direito dos Negócios566
Contabilidade de Gestão566
Análise Financeira566
Comportamento do Consumidor e Tomada de Decisão566
Relações Interculturais em Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Métodos de Previsão566
Estratégia de Negócios e Transformação Digital566
Gestão Estratégica de Pessoas566
Gestão Financeira566
e-Business e Marketing Digital566
Unidades curricularesHorasECTS
Business Intelligence566
Gestão de Operações566
Gestão Fiscal566
Inovação e Desenvolvimento de Produto566
Plano de Negócios566
Unidades curricularesHorasECTS
Negócios e Marketing Internacionais566
Criação e Gestão de Marcas566
Desenvolvimento Pessoal e Social II566
Estágio2812
Liderança de Gestão de Equipas426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Publicidade566
Gestão de Preços566
Comportamentos de Compra e Venda425
Sistemas de Informação de Marketing565

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano. O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro
Presencial
3 anos
180 ECTS
Português
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702