IPAM BLOG

15/10/2020

A universidade do futuro (e com futuro)

A universidade de hoje, pouco ou nada tem a ver com a realidade de há meia dúzia de anos. As mudanças ‘radicais’ a que temos assistido e vivenciado, nos últimos meses principalmente, nas universidades e restantes instituições de ensino, foram o acelerar de uma transformação digital que era urgente no setor e que vinha, aos poucos, a ser implementada.

filipecarrera_blog

Aos estudantes, cabe adaptarem-se à mudança e moldarem-se à nova realidade, sendo cada vez mais responsáveis pelo seu percurso formativo. Só assim os modelos formativos híbridos – que serão, sem dúvida, a realidade no futuro – poderão ter sucesso.

Excerto do artigo de opinião escrito por Filipe Carrera, professor no IPAM. O artigo original está disponível aqui.