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IPAM BLOG

02/07/2020

CARDIO CIRCUIT


Aumente o seu ritmo cardíaco com esta rotina de treino de cardio e força.

 

No treino de hoje, vamos focar-nos em queimar calorias, treinar todos os grupos musculares e adicionar uma rotina de treino cardiovascular, o que o fará suar.

Para tal, fizemos uma rotina de 5 exercícios para trabalhar todos os grupos musculares da parte superior do corpo e 5 exercícios de trabalho cardiovascular e inferior do corpo com a ajuda de uma corda e escadas.

Músculos para trabalhar: Peitoral, Costas, Ombro, Bíceps, Tríceps, Perna.

O objectivo após este treino é aumentar a resistência da nossa capacidade aeróbica, acrescentando uma rotina de força tonificante com pesos.

O modo de trabalho será 4 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, iremos fazê-los com intervalos de tempo. Dependendo do seu nível, será como se segue:

Início: 20" de exercício/ 20" de descanso
Médio: 30" de exercício/ 15" de descanso
Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso

Descansaremos durante 1 minuto no final de cada série.

Vamos alternar, como mostra o vídeo, a rotina de cardio com a rotina de tonificação, tentando melhorar todos os dias no treino até atingirmos o nível avançado. Também aumentando a carga de peso.

Para conseguir uma progressão visível, é aconselhável repetir a rotina três vezes por semana.

É aconselhável alongar os músculos envolvidos no final da sessão.

Não fique preso nos treinos convencionais.

Junte-se ao desafio da super-série!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

 

 

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