IPAM BLOG

16/04/2020

Exercícios para estimular o sistema cardiorrespiratório #FicaEmCasa

Na sexta sessão do ‘Treine em casa com a Universidade Europeia’, Frederico Raposo, Professor da Faculdade de Desporto e Saúde da Universidade Europeia, apresenta-nos um circuito de treino metabólico que pretende estimular o nosso sistema cardiorrespiratório. Bom treino!

Na sessão de hoje, o Professor Frederico Raposo inicia o treino com um trabalho de respiração diafragmática, seguido de exercícios de ativação de toda a parede abdominal.

Posteriormente, o Professor apresenta exercícios para trabalhar a mobilidade articular e termina com um aquecimento global alternando diferentes ritmos de passada.

Na parte principal da sessão, o Professor apresenta-nos um circuito metabólico com 4 exercícios, que consiste na realização de 4 séries de 20 repetições de cada exercício.

As repetições devem ser realizadas o mais depressa possível, mas privilegiando sempre a técnica, com um descanso de 1 minuto entre as séries.

O treino termina com o retorno à calma com os devidos alongamentos das cadeias anterior, posterior e lateral.

Este circuito tem como objetivo estimular o nosso sistema cardiorrespiratório.

Frederico Raposo
Professor da Faculdade de Desporto e Saúde da Universidade Europeia