1.png
IPAM BLOG

20/05/2020

Eventos: antes, durante e depois da covid-19


A indústria dos eventos, muito relacionada com a do turismo, teve um crescimento exponencial nos últimos anos. Inevitavelmente, também este sector se viu severamente afectado e teve de reagir.

eventos

Os webinars ganharam um novo fôlego e passam a ser estratégicos para conseguir manter uma relação mais próxima com os actuais e futuros clientes. Multiplicam-se os concertos gratuitos de figuras nacionais e internacionais de referência nas redes sociais e nos serviços de streaming.

Mas qual será o futuro do sector? As regras do jogo serão, inevitavelmente, revistas. Os protocolos e as directrizes de afluência serão adaptados às palavras de ordem “distanciamento social” ou “distanciamento seguro”, como também já ecoa. O público é cada vez mais exigente, pelo que já procurava soluções mais inovadoras, tecnológicas e mais ao encontro da sua vida actual.

A pandemia provocada pela covid-19 obrigar-nos-á a reflectir sobre como, a partir de agora, nos vamos relacionar e continuar a levar a bom porto os eventos que, além de característicos, são uma base consolidada para dar a conhecer marcas, produtos, comunicadores e especialistas.

Resumo do artigo escrito por Diogo Marques dos Santos. 

Diogo Marques dos Santos
Diretor de Comunicação da Universidade Europeia, IADE e IPAM 

 

VOLTAR <<


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO