1.png
IPAM BLOG

28/05/2020

Férias mais saudáveis em tempos de pandemia


Vá para fora cá dentro!

ferias-ca-dentro

Em período de desconfinamento, ainda com restrições ao contacto social e à circulação, a escolha de locais onde possa interagir e usufruir do contacto com a natureza, em segurança, é importante para ajudar a repor o seu equilíbrio físico, psicológico e social. Vá para fora cá dentro!

A Organização Mundial de Saúde e a Direção-Geral da Saúde recomendam a adoção de estilos de vida ativos e comportamentos saudáveis, não apenas no contexto da COVID-19, mas como uma estratégia de longo prazo para a saúde física e mental. No entanto, se não tem hábitos de prática regular de atividade física ou tem dúvidas acerca da atividade a escolher, pode procurar aconselhamento especializado junto de um Fisiologista do Exercício para o ajudar a selecionar as atividades mais adequadas à sua condição de saúde, aptidão física e preferências pessoais.

Assegure-se sempre de que as atividades a realizar vão ser enquadradas por profissionais devidamente certificados para essa finalidade, bem como de que existem meios e um plano de segurança para intervenção numa eventual situação de emergência. 

Resumo do artigo escrito pela Prof. Sandra Martins. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui

Sandra Martins
Coordenadora do Mestrado em Fisiologia do Exercício da Universidade Europeia

 

VOLTAR <<


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO