Inovar no ensino liderando a crise

O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral
  • Início
  • Blog
  • Inovar no ensino liderando a crise
Inovar no ensino liderando a crise
3 junho 2020
O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral

O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral.

A necessidade de mudança impôs-se de forma abrupta e radical a todos os setores da sociedade. A capacidade de flexibilidade e ajustamento às novas exigências desempenham um papel determinante na liderança, rumo a um futuro mais promissor.

A FCSD passou de um modelo de ensino presencial para ensino à distância (EaD) em dois dias. O repto para o modelo de EaD foi assumido na íntegra.

E o balanço do primeiro mês é claramente positivo: 100% das aulas on-line, mais de 90% das aulas gravadas ficando disponíveis para consulta pelos estudantes, a taxa de assiduidade às aulas é superior a 80% e os docentes avaliam como boa a muito boa a qualidade pedagógica das aulas.

O presente e o futuro são inter-dependentes e estamos certos de que nada será como antes. Acreditamos convictamente que a inovação que estamos a trazer ao ensino, fruto da oportunidade presente, se vai refletir num crescimento qualitativa e quantitativamente mais acentuado.

Resumo do artigo escrito pela Prof. Sandra Martins _para a Revista Portugal Ativo.

_

**Sandra Martins **Coordenadora de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia

Joana escolheu o IPAM na Futurália: “A tua jornada pode ser tão gratificante quanto a minha”
18 março 2024
Ler mais
Marta Bicho: “A diversidade de género permite um desenvolvimento mais célere das instituições do ensino superior”
8 março 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702