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IPAM BLOG

25/06/2020

PUSH UPS WORKOUT


12 exercícios para tonificar a parte superior do corpo com o seu próprio peso. Treino intensivo para fortalecer o tronco utilizando apenas um simples tapete.


No treino de hoje vamos centrar-nos no reforço da parte superior do corpo, incluindo o peitoral, o tríceps e os bíceps.

Para tal, realizámos um plano de treino com 12 exercícios para trabalhar todos os grupos musculares da parte superior do corpo. Não vai necessitar de qualquer material, apenas do seu próprio peso.

Músculos para trabalhar: Peitoral, Ombro, Bíceps e Tríceps.

O objetivo após este treino é aumentar a nossa força muscular e reforçar a parte superior do corpo de uma forma simples, mas realmente retórica, que levará ao limite a nossa capacidade de resistência muscular.

O treino será composto por 3 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, iremos fazê-los com intervalos de tempo. Dependendo do seu nível, será o seguinte:
-Início: 20" de exercício/ 20" de descanso.
-A média: 30" de exercício/ 15" de descanso.
-Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso.

Descansaremos durante 2 minutos no final de cada série completa.

Para conseguir uma progressão visível, é aconselhável repetir o plano de treino três vezes por semana.

É aconselhável alongar os músculos envolvidos no final da sessão.

Não fique preso às flexões convencionais.

Junte-se ao desafio do push-up!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

 

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