Jorge Durões conta com mais de 13 anos de experiência em Ecommerce, 9 dos quais no canal Marketplace. Iniciou o seu percurso profissional em agência, passou por uma produtora de conteúdos, mas tem sido na FNAC Portugal, onde integrou a Direção de Ecommerce em 2010, que tem feito e consolidado o seu percurso.
Passou pelas áreas Comercial, Webmerchandising e User Experience e, dentro do departamento de Marketplace, foi responsável pela gestão das categorias de Produtos Editoriais & Diversificação sendo, desde maio de 2022, responsável pelas equipa, operação e estratégia de Onboarding, Business Development e Marketing & CX do canal Marketplace.
Apaixonado por estratégia e comportamento do consumidor, tem-se focado na digitalização de negócios, tendo impactado e ajudado mais de 1.000 PMEs nacionais a fazerem o seu caminho de migração para o digital. É formador na área de Ecommerce na Lisbon Digital School e co-autor do curso “Pilares do Ecommerce” do PAD – Programa de Aceleração Digital.