5/dez/2018 10:28:17

ANJE e BASE-IPAM desafiam a criatividade de 100 jovens estudantes

Alunos do IPAM, Universidade do Porto e Universidade do Minho participam na primeira edição do ChallANJE, que será realizado na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), dia 5 de dezembro. Com este evento inovador a ANJE pretende contribuir para aproximar estudantes e empresas. Para o criar, organizar e comunicar a ANJE contou com o apoio da BASE IPAM – a primeira consultora júnior de marketing da Europa.

Neste evento cerca de 100 estudantes de três instituições de ensino (IPAM Porto, Universidade do Porto e Universidade do Minho) vão ser desafiados pela Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly Shoes, a arranjarem soluções para problemas reais. A atribuição de cada empresa será feita por sorteio.

O desafio arranca às 8h30, sendo que os alunos serão divididos em equipas de cinco elementos e, ao longo de dez horas, terão de desenvolver propostas para apresentar em formato de pitch a uma plateia constituída pelas empresas que colocaram os desafios, jornalistas e alunos. Para este ano, o tema proposto é a “inovação”.

O ChallANJE insere-se na ANJE Business Week que decorre entre 4 e 8 de dezembro, entre a sede da ANJE e a Alfândega. O evento tem ainda na agenda a 21ª Feira do Empreendedor — um dos maiores eventos portugueses dedicados ao empreendedorismo jovem, ao emprego, à qualificação e à gestão de carreira — o EYEC10 — “European Young Entrepreneur Conference” (conferência europeia de jovens empreendedores) — e o CPLP Meeting (encontro dedicado às relações empresariais entre a Comunidade de Países de Língua oficial Portuguesa).

A conferência anual da YES For Europe - European Confederation of Young Entrepreneurs, que já vai na sua 10ª edição, vai realizar-se pela primeira vez no Porto, no dia 5, na sede da ANJE e nos dias 6 e 7 na Alfândega do Porto.

O programa completo pode ser consultado no site da BASE IPAM.