Domina estratégias para um mundo 5.0 com aplicação real em contexto empresarial.
O Mestrado 100% Online em Gestão de Marketing prepara-te para os desafios do ecossistema de negócios na era 5.0, desenvolvendo competências estratégicas, de investigação e aplicação dos fundamentos de marketing em contextos organizacionais reais e dinâmicos.
Este programa aprofunda os conhecimentos adquiridos na licenciatura nas áreas de marketing e comunicação, permitindo a aplicação prática em ambientes complexos e multidisciplinares, com forte ligação ao mercado e foco em inovação e resultados.
This degree is lectured only in Portuguese.
Início
Outubro 2025
Duração
2 anos | 4 semestres
Horário
Pós-Laboral
ECTS
120
Ramo em Branding
Ramo em Desenvolvimento de Negócios
Ramo em Ambiente Digital
*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.
Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Gestão de Marketing.
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão de Marketing
Registo nº R/A-Cr 206/2022/AL01 de 21-04-2023 (DGES).
Despacho n.º 6018/2023, de 29 de maio de 2023, II Série nº103.
O mestrado prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.
Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.
Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.