Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.
Este programa de Pós-Graduação em Gestão de Marketing foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações. Sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução é essencial para melhorar o desempenho profissional dos envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.
Apresentando temas atuais e uma visão da empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam, com vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.
Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos de marketing às situações reais das organizações, no que toca ao desenho e produção de um plano de marketing eficaz.
Início
Outubro 2025
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
MÓDULOS | uc | DOCENTES | ECTS |
---|---|---|
Marketing Management 5.0 Summit | Luís Schwab | 1 |
Value Business Models | Hugo Sanina | 2,5 |
Customers insights and Customer experience | Margarida Velez | 2,5 |
Strategic Marketing & Branding | João Barbosa | 2,5 |
Operational Marketing and finance for Marketers | Bruno Jorge | 4 |
Sales e comercial excellence | João Paulo Nascimento | 2,5 |
Global Marketing Management & Internalization | Henrique Ribeiro | 2,5 |
Omnichannel & ecommerce | Luís Lounet Costa | 2,5 |
Strategic digital and social media marketing | Frederico Carvalho e Luís Bettencourt Moniz | 3 |
Marketing Intelligence, IA e análise de dados | Carolina Castro | 2,5 |
Artificial Intelligence & Machine learning | Jorge Amorim | 2,5 |
Integrated Marketing Plan | Luís Schwab | 3 |
Personal & organizational devellpment | Susana Coerver | 3 |
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.