Provedora do estudante

  • Provedora do estudante
A Provedora do Estudante articula a sua atividade com a direção da associação de estudantes, o diretor e os demais órgãos e serviços do IPAM.

Princípios

Imparcialidade
Objetividade
Celeridade
Rigor
Empatia

Que funções desempenha?

Receber, gerir e responder às reclamações que lhe sejam dirigidas pelos estudantes

Dirigir recomendações aos órgãos competentes, aos docentes e aos serviços com vista à correção de atos ilegais ou injustos, que afetem os estudantes ou que visem a melhoria dos serviços que lhes são prestados

Assinalar as deficiências dos regulamentos em vigor, aprovados pelos órgãos estatutariamente competentes, emitindo recomendações para a sua implementação, alteração ou fazendo sugestões para a elaboração de novas normas regulamentares

Emitir parecer sobre quaisquer matérias relacionadas com a sua atividade, a solicitação do conselho de gestão ou do diretor do IPAM-Porto

Contribuir para a preparação de um código de direitos e deveres a respeitar no IPAM-Porto por todos os que nele desenvolvem a sua atividade

Elaborar um relatório anual da sua atividade desenvolvida

Emitir parecer sobre ações a desenvolver para a melhoria da qualidade do ensino — aprendizagem, em resultado de análise sistémica das questões que lhe são colocadas

Gabriela Silva Marques

Provedora do Estudante

Gabriela Silva Marques

Gabriela Silva Marques é doutorada em Turismo pela Universidade de Aveiro e mestre em Comportamento Organizacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. É licenciada em Gestão de Empresas com especialização em Gestão de Recursos Humanos.

Atualmente é Provedora do Estudante da Universidade Europeia. Enquanto Provedora do Estudante, é membro da Rede Portuguesa de Provedores do Ensino Superior desde que iniciou o exercício desta função.

Tem sido professora na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia e na Faculdade Online, ambas na Universidade Europeia. É membro efetivo, integrado na GOVCOPP (Research Unit on Governance, Competitiveness and Public Policies), na Universidade de Aveiro. Exerceu funções de direção em Gestão de Recursos Humanos, no meio empresarial, tendo sido também consultora.

Publica em revistas científicas e tem apresentado diversas comunicações em conferências nacionais e internacionais. Os seus principais interesses de investigação e de docência abrangem as temáticas da psicologia organizacional, gestão de recursos humanos, liderança e gestão de equipas, atendimento ao cliente e qualidade de vida no trabalho.

Quando contactar o provedor?

O Provedor do Estudante deve ser contactado, em geral, depois de terem sido consultados, nos prazos previstos, os órgãos competentes do IPAM. O contacto com o provedor (incluindo pedidos de agendamento) realiza-se através do e-mail provedordoestudante@ipam.pt .
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702