1.png
IPAM BLOG

29/07/2022

O poder da gamificação


Gamificação não é um conceito novo. No entanto, nas últimas décadas, tem crescido exponencialmente como ferramenta poderosa de engagement e inovação, havendo cada vez mais empresas especializadas a criar e a desenvolver gamificação.
 

gamification_blog

Gamificação pode ser entendido como um conjunto de atividades e processos para resolver desafios, que aplica princípios, características e elementos do jogo. As ferramentas de gamificação podem ser customizadas – ou seja, criadas especificamente para resolver desafios ou para desenvolver certas competências –, ou podem ser estandardizadas, isto é, desenvolvidas de forma a que possam ser aplicadas em diversas situações ou contextos. A gamificação pode ainda ser oferecida em diversos formatos: físico ou digital. 

 

Excerto do artigo de opinião de Marta Bicho, diretora  do IPAM, para o Briefing. O artigo completo encontra-se  disponível aqui.

 

VOLTAR <<


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO