1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 14:49:39

Docente do IPAM lança obra “Os trilhos do Marketing Agroalimentar”


Livro analisa o percurso do setor agro-alimentar, cruzando as perspetivas do passado e do futuro, sem esquecer a conjuntura atual

 Porto, 24 de maio de 2016 - “Os Trilhos do Marketing Agroalimentar”. É este o nome do novo livro de Rui Rosa Dias – docente do IPAM e especialista em agroalimentar com 20 anos de carreira ligada ao setor. A obra, que conta com a coordenação de Jorge Alas, aluno de mestrado do IPAM, pretende clarificar o percurso do setor agroalimentar em Portugal e despertar a consciência dos consumidores e dos decisores. O lançamento do livro está agendado para a próxima terça-feira, 31 de maio, às 18h00, no Armazém, situado em frente à Alfândega do Porto.

Com uma compilação de textos didáticos e de relevância social, o livro expõe as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas, denunciando as piores e alertando para o paradigma que envolve o setor atualmente. Apostando numa abordagem holística e atenta à indústria, ao mercado e ao consumo agro-alimentar, o livro explora, ainda, o paradigma da agricultura biológica em ambientes urbanos. Chama, igualmente, a atenção para o marketing e para o storytelling do setor, bem como para o movimento Slow Food e para a necessidade de existir uma conciliação entre os diversos decisores.

Além da participação de outros coautores, o livro – editado pelo Grupo Editorial Vida Económica – conta com a recomendação de Pedro Graça (diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde), de Jorge Curval (artista plástico) e de Luís Alves (agrónomo e empresário). Com esta publicação, Rui Rosa Dias volta a falar sobre marketing agroalimentar, depois de ter coordenado o livro “Marketing Agroalimentar – Fundamentos e Estudos de Caso”, publicado em março de 2015, e do livro “Producción y Mercado de Leche Ecológica en Portugal: Estrategias y Tendencias”, publicado em 2008.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED