19/jan/2018 11:34:37

O desafio da liderança na era digital em foco no IPAM

Porto, 16 de Janeiro de 2018 – Após o sucesso da primeira sessão realizada em 2017, o IPAM Leadership Challenge convida diversas individualidades para debaterem o tema “Liderar pessoas num mundo digital”. A iniciativa é organizada pelos estudantes do mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Porto e é realizada hoje a partir das 19h30, no auditório do IPAM Porto.

A segunda sessão vai contar com a participação de Ricardo Mena, Diretor - IPAM Porto, que abordará “Happy School, Marketing School…a Leaders School!”, José Manuel Castro - IEFP/FPCE-Universidade do Porto focará “Aviate, Navigate, Comunicate”: não perder o foco no essencial!”, seguido por Agostinho Nunes, Desenvolvimento & Preparação - J&J Teixeira que centrará a sua apresentação no “O Desafio da Liderança na Indústria”.

Paulo Barbosa, Founder & CEO – Facestore promoverá a reflexão sobre “Closing the gaps”. Após o intervalo Sofia Coelho, Fashion Enthusiast/ Instagrammer incentivará o debate sobre o “Digital Leadership: Instagram Fashion Influencer”, enquanto Isabel Passos, CEO, Wedding Planner & Designer - Crachá Wedding Agency partilhará a sua experiência com a apresentação “Becoming a Wedding Planner: Leader, delegator, stress manager and so much more…”. A ultima intervenção será de João Queiroga, Presidente – SportUnity que colocará o enfoque no “Challenging the Status Quo!”. No final todos participantes serão convidados a participar no Q&A e reflexões finais conduzidas pelo moderador.

O IPAM Leadership Challenge nasceu com o objetivo de promover o debate e a partilha de ideias sobre temas relacionados com a liderança, no âmbito da unidade curricular “Liderança e Negociação” do mestrado do IPAM em Gestão de Marketing. A iniciativa pretende ainda gerar desafios reais de imersão profissional e de ensino experiencial e internacional, desenvolvendo, em simultâneo, iniciativas abertas à comunidade e sem qualquer imperativo financeiro. A 2º edição da IPAM Leadership Challenge tem ainda como objetivo promover Networking entre todas as empresas participantes, numa lógica de criar pontes não só mundo académico –mundo empresarial mas também entre empresas.
A iniciativa conta com a participação de 16 oradores de diversas áreas e de mais 20 empresas envolvidas, uma exposição de infográficos e de pósteres científicos (ilustrando investigações reais a decorrer no IPAM sobre o mundo digital), bem como com um conjunto de eventos paralelos. A iniciativa envolve ativamente organizações, empresas, universidades e, acima de tudo, os estudantes de mestrado que promovem este projeto no âmbito da política de responsabilidade social do IPAM.

“No mundo digital a liderança é acima de tudo uma atitude, conjugada com uma estratégia associada ao envolvimento de toda a equipa. Procuramos através desta sessão do IPAM Leadership Challenge demonstrar como a liderança é fundamental em diferentes áreas de atividade e como esta está na base das empresas e dos produtos mais inovadores. Convidamos os estudantes e interessados neste tema a participarem, inscrevendo-se através do blog IpamLeadershipChallenge.blogspot.com ou do mail ipamleadershipchallenge@gmail.com “ afirma Patrícia Araújo, responsável pela Unidade Curricular de “Liderança e Negociação” e pela co-organização do IPAM Leadership Challenge.

Dia 16 de Janeiro
19h30 > Abertura – Receção aos participantes
Moderador/Relator: Filipe Rodrigues
Sessão de Abertura> “Happy School, Marketing School…a Leaders School!” presidida por Ricardo Mena, Diretor - IPAM Porto