IPAM TALENT: Luís Schwab
Luís Schwab, diretor do Mestrado em Gestão de Marketing, coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Marketing, e docente do IPAM desde 1999. Luís Schwab, director of the Master in Marketing Management, coordinator of the Post-Graduation in Marketing Management, and lecturer at IPAM since 1999.
Luís Schwab, docente do IPAM desde 1999, é doutorado em Economia de Empresa pela Universidade Rey Juan Carlos (Madrid), é mestre em Gestão e possui um MBA pela Universidade Católica Portuguesa. A docência foi feita sempre em paralelo com a atividade empresarial, no início como quadro de empresas, hoje como partner de uma consultora. Desempenhou funções de diretor-geral, diretor de marketing, gestor de projeto, KAM, vendedor e consultor em multinacionais, PME, microempresas e no setor público. Trabalhou em setores como biotecnologia, cerâmica utilitária e decorativa, retalho e software.
Atualmente é partner da INOV2WIN, com atividade de consultoria, coaching e de business developer em contexto nacional e internacional. Tem como áreas principais de intervenção a gestão e o marketing, mais precisamente planos de negócio e de marketing, gestão de compras e de vendas, negócios internacionais, marketing relacional, customer experience e gestão de comunidades. Ao longo da sua carreira, dinamizou formação profissional e ações de coaching para administrações, quadros de topo e vários outros níveis nas organizações.
Luís Schwab, IPAM professor since 1999, holds a PhD in Business Economics from Rey Juan Carlos University (Madrid), holds a Master's degree in Management and an MBA from Universidade Católica Portuguesa. Teaching was always done together with business activity, at the beginning as a company board, today as a consultant partner. He has served as a general director, marketing director, project manager, KAM, salesman and consultant in multinationals, SMEs, micro-enterprises and in the public sector. He has worked in areas such as biotechnology, utilitarian and decorative ceramics, retail and software.
Currently, he's an INOV2WIN partner, with consulting, coaching and business developer activity in national and international context. Its main areas of intervention are management and marketing, specifically business and marketing plans, purchasing and sales management, international business, relational marketing, customer experience and community management. Throughout his career, he has promoted professional training and coaching actions for administrations, senior managers and several other levels in organizations.