INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    O Programa de Especialização em Gamification foi desenvolvido com os objetivos de potenciar as competências e o bem-estar dos colaboradores, motivando-os a ser bem-sucedidos na execução da estratégia da empresa assim como incentivar os clientes a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.


    Este programa apresenta um corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, permitindo desenvolver a criatividade e a inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification. 

     

    Foto HBF-1

    Coordenação do Curso

    Hélder Barbosa Ferreira
    Campus  Porto
    Horário  Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração  6 Meses
    Início  2023

    ipam_pe_g_1200x628-02

    Benefícios

    • Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da gamification;
    • Aplicar corretamente o conceito de gamification nos negócios;
    • Contribuir para a formação de gestores de gamification;
    • Preparar os vários stakeholders para a adoção e implementação desta ferramenta na organização;
    • Potenciar a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.

    Saídas Profissionais

    • Gestor de projetos de gamification;
    • Consultor de projetos de gamification e marketing estratégico;
    • Gestores de equipas que recorram à gamification para melhorar a sua liderança;
    • Gestores de soluções gamificadas implementadas em diferentes departamentos;
    • Gestores de Medias Digitais;
    • Gestores de Marketing;
    • Consultores e gestores de vendas; 
    • Empreendedores que desejem criar as suas próprias soluções "gamificadas";
    • Gestores de Recursos Humanos.

    Objetivos

    • Definir e implementar uma estratégia de gamification na organização;
    • Gerir ferramentas de gamification implementadas na empresa, com proficiência e visão de longo prazo;
    • Adquirir as competências necessárias para gerir sistemas gamificados nas organizações em contextos híbridos;
    • Customizar soluções tecnológicas de gamification ao seu contexto com maior acuidade;
    • Identificar os fatores críticos de sucesso, positivos, negativos, e de risco para o sucesso da implementação da gamification dentro da organização;
    • Integrar esta ferramenta em diferentes departamentos, ajustando-se e adequando a estratégia;
    • Monitorizar comportamentos e informação provenientes de sistemas gamificados, de modo a adequar e ajustar o game design da solução;
    • Desenvolver e gerir projetos de gamification.

    Destinatários

    • Diretores de todas as áreas funcionais;
    • Quadros de todas as áreas funcionais;
    • Empreendedores;
    • Consultores;
    • Profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Recursos Humanos, Engenharias, Inovação e Educação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre ferramentas de gamification para contextos organizacionais e de negócio.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Gamification strategy Hélder Barbosa Ferreira
    Gamification for innovation and Marketing Rui Patrício
    Serious Games for Businesses Micael Sousa
    User Experience and Gamification Bruno Ribeiro
    Gamification design Eduardo Nunes
    Strategic Marketing Hélio Cabral
    Gamification Seminars Vários convidados

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações