Domine a gestão de vendas e aumente a performance comercial na era digital.
Este programa do IPAM foi desenhado para formar líderes na gestão comercial e de vendas, capacitando-os com estratégias avançadas e ferramentas digitais para maximizar resultados num mercado competitivo e dinâmico.
Este programa aborda temas pertencentes à formação essencial do gestor de vendas como Gestão Comercial e abrange os pilares essenciais da gestão estratégica de vendas, incluindo gestão da experiência e envolvimento do cliente, ao mesmo tempo que incorpora as mais recentes inovações tecnológicas, como a Inteligência Artificial, Big Data, Transformação Digital em Vendas e plataformas CRM.
Ao longo do curso, os participantes desenvolvem competências para impulsionar equipas comerciais, otimizar processos e tomar decisões estratégicas baseadas em dados, garantindo um desempenho superior e a adaptação às exigências de um ambiente de negócios VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo).
Início
Maio 2025
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral | 1 vez por semana
Idioma
Português
Este programa é ideal para aqueles que procuram não apenas melhorar as suas competências, mas também se destacar no cenário comercial atual, caracterizado por inovação constante e novas tecnologias.
Flexibilidade
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.
Para si
Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.
Aprendizagem experiencial
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Domine as técnicas de angariação e estratégias de vendas. Com esta formação aprenderá a utilizar ferramentas e canais digitais para gerar negócios e como o marketing pessoal o pode ajudar a aumentar as suas vendas e a fidelizar clientes.
Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.