Lançou a sua primeira empresa de distribuição de artigos desportivos em 1992. Em 1997, ascendeu ao cargo de diretor financeiro numa empresa de comércio internacional e, dois anos mais tarde, tornou-se diretor-geral de um centro de fitness.
De 2002 a 2012, foi gestor de projetos em múltiplas indústrias (B2B e B2C), nas áreas de Gestão, Internet, Marketing, Comunicação, Design e Multimédia.
Desde 2012, é gestor de projetos e consultor de gestão, com foco na Gestão Geral, Tecnologia, Estratégia, Comercial, Marketing e Entrega de Produtos/Serviços. Desempenha várias funções no sector associativo, ministrando formação, e coordenação pedagógica desde 1994.
É Gestor de Projetos, gestor de formação, formador, coordenador pedagógico e professor universitário. É licenciado em gestão, possui vários mestrados, uma pós-graduação, um MBA e um doutoramento em curso. Fundou e é editor da newDATAmagazine®, uma publicação focada na Economia Cultural e Criativa. Orienta o seu trabalho por quatro princípios: "Show, don't tell!", "Walk the talk!", "Get things done!" e "Sharing is learning!"