1.png
IPAM BLOG

26/07/2022

"A forma atenciosa como fui recebida e acompanhada, excedeu claramente as minhas expectativas" Susana Santos, professora do IPAM


 

De 9 a 12 de Maio realizei a minhamobilidade na ESCE – International Business School em Paris, uma experiência verdadeiramente surpreendente e enriquecedora.

ESCE 2

 

A ESCE, Escola de Comércio Exterior, foi fundada em 1968 por iniciativa do Centro Francês de Comércio Exterior e ocupa hoje o lugar de Grande École de Negócios Internacionais em Paris. Esta é uma escola que oferece aos seus alunos uma formação multidisciplinar e os torna especialistas em funções internacionais.

A forma atenciosa como fui recebida e acompanhada, excedeu claramente as minhas expectativas. Reuni com representantes da equipa do International Office nomeadamente Jean Charles Galli, Head of International Office e Christophe Ramon, International Coordinator, reuniões essas que foram muito interessantes e muito importantes tendo em conta as funções que também assumo como Membro do Júri do Processo de Creditações que presta aconselhamento aos nossos alunos outgoing.

Testemunho IPAM Mobilidade Susana Também a partilha com os professores da ESCE foi fantástica, nomeadamente com a Docente Mary de Gendre, Associate Dean e especialista na área de Branding com quem foi possível partilhar experiências e metodologias de ensino diversas, a aprendizagem de parte a parte foi muito gratificante.

Sem dúvida que todos ficamos a ganhar e que esta partilha potencia novos desafios de investigação e de troca de ideias em termos pedagógicos, tornando-se também benéfica para os nossos estudantes e para os estudantes das universidades parceiras.

Para concluir gostaria apenas de dizer que adorei os colegas, os alunos, o ambiente académico e as práticas pedagógicas inovadoras. É sem dúvida uma experiência a repetir não só pelo enriquecimento pedagógico e científico, mas também social e cultural.

Susana Santos, Professora no IPAM Porto.

 

VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO