A inovação no ensino superior com recurso a uma aprendizagem experiencial

Muito se tem falado nos últimos meses em inovação na área de educação em Portugal, sendo que geralmente este termo aparece invariavelmente associado a tecnologia e a ferramentas tecnológicas de ensino-aprendizagem
  • Início
  • Blog
  • A inovação no ensino superior com recurso a uma aprendizagem experiencial

A inovação no ensino superior com recurso a uma aprendizagem experiencial

14 setembro 2020

Muito se tem falado nos últimos meses em inovação na área de educação em Portugal, sendo que geralmente este termo aparece invariavelmente associado a tecnologia e a ferramentas tecnológicas de ensino-aprendizagem

Muito se tem falado nos últimos meses em inovação na área de educação em Portugal, sendo que geralmente este termo aparece invariavelmente associado a tecnologia e a ferramentas tecnológicas de ensino-aprendizagem.  

pedromendes_blog [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/pedromendes_blog.png]

 

Considerando a tecnologia e as plataformas tecnológicas como elementos importantes no processo de transformação, a mudança implica, contudo, colocar o estudante no centro do novo paradigma pedagógico, redefinindo igualmente o papel e o perfil do corpo docente e das próprias instituições de ensino.

Na base de criação das primeiras universidades estava o pressuposto do acesso ao conhecimento por parte de estudantes (18-24 anos) que buscavam um diploma oficial (licenciatura) como garantia de integração de uma determinada área profissional ao longo de toda a sua vida ativa. A experiência de socialização tinha como foco aulas presenciais e o contacto com docentes considerados “mestres” e autoridades inequívocas nas suas áreas de especialização.

Excerto do artigo de opinião escrito por Pedro Mendes, Diretor do IPAM Lisboa,  para o Dinheiro Vivo. O texto original pode ser consultado aqui [https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/a-inovacao-no-ensino-superior-com-recurso-a-uma-aprendizagem-experiencial/].

 

Qual o papel da inteligência artificial no marketing?
22 julho 2024
Ler mais
Como criar uma campanha de Google Ads
8 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702