A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial

O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente
  • Início
  • Blog
  • A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial
A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial
20 abril 2021
O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente

O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente.

Por esta razão, a visão das empresas tem sido sempre que o Departamento de Vendas absorve e implementa no terreno todas as estratégias e operações dos diferentes departamentos da empresa. Na prática, a empresa é gerida por silos que desaguam todos no departamento de vendas. Corresponde a uma filosofia de gestão de produto, em que a empresa desenvolve a sua atividade em função do que produz, atribuindo bastantes recursos na comunicação e venda dessa produção.

Excerto do artigo de opinião de Pedro Almeida de Mello, docente no IPAM, para a Career Management by SM.

“O IPAM destaca-se, maioritariamente, por 2 motivos: Corpo docente, na sua maioria, com experiência profissional reconhecida e pelo facto de nos pôr perante os desafios reais das empresas.”
6 julho 2023
Ler mais
“A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso”.
29 maio 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados