A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial

O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente
  • Início
  • Blog
  • A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial
A liderança do Marketing e Vendas na estratégia empresarial
20 abril 2021
O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente

O Departamento de Vendas é tendencialmente aquele que tem maior contacto com o cliente.

 

FotoJet (24) [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/FotoJet%20(24).jpg]

Por esta razão, a visão das empresas tem sido sempre que o Departamento de Vendas absorve e implementa no terreno todas as estratégias e operações dos diferentes departamentos da empresa. Na prática, a empresa é gerida por silos que desaguam todos no departamento de vendas. Corresponde a uma filosofia de gestão de produto, em que a empresa desenvolve a sua atividade em função do que produz, atribuindo bastantes recursos na comunicação e venda dessa produção.

Excerto do artigo de opinião de Pedro Almeida de Mello, docente no IPAM, para a Career Management by SM. O artigo completo encontra-se disponível aqui [https://info.ipam.pt/hubfs/A%20lideran%C3%A7a%20do%20Marketing%20e%20Vendas%20na%20estrat%C3%A9gia%20empresarial.pdf].

   

{{cta('384a5448-5328-412e-ba42-077b31c70965')}}

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados