A Saúde das Marcas e as Marcas de Saúde #FicaEmCasa

Esta pandemia vai deixar vários impactos nas nossas vidas e nos mercados
  • Início
  • Blog
  • A Saúde das Marcas e as Marcas de Saúde #FicaEmCasa
A Saúde das Marcas e as Marcas de Saúde #FicaEmCasa
15 maio 2020
Esta pandemia vai deixar vários impactos nas nossas vidas e nos mercados

Esta pandemia vai deixar vários impactos nas nossas vidas e nos mercados.

saude-marcas_ipam

A reflexão sobre as implicações desta pandemia nos mercados é fundamental e seguindo esse propósito exploramos algumas das tendências que já se podem antecipar: um foco crescente na prevenção e na "auto-saúde", mais nichos de mercado tornados mainstream, redefinição do engagement digital e impacto na sociedade.

Para concluir, gostaríamos de enaltecer que as marcas de saúde devem também tornar-se mais humanas. É também importante que as marcas de saúde tenham a coragem de assumir as suas imperfeições. Num período tão conturbado como este, as marcas que demonstrarem todo o seu empenho no cuidado com as suas pessoas e clientes terão muito mais margem de compreensão nos erros que possam cometer.

Todos nos tornamos mais humanos quando passamos pela dor, e todos nos tornamos mais profundamente conectados quando sofremos juntos. Estas realidades emocionais também são válidas quando se trata de relacionamentos entre empresas e consumidores. Podem até formar uma nova base para a conexão de marcas e consumidores no futuro.

Resumo do artigo escrito pelos Professores Ricardo Mena e Fernando Pinto Santos. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui.

Ricardo Mena e Fernando Pinto Santos
IPAM Porto

"No IPAM somos desafiados a pensar e a debater" João Paulo Nascimento, Alumno da Licenciatura em Gestão de Marketing
24 março 2023
Ler mais
Cooperação versus Competição
16 janeiro 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados