As marcas são reais, não perfeitas

  • Início
  • Blog
  • As marcas são reais, não perfeitas
As marcas são reais, não perfeitas
14 junho 2021
Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia

Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia.

O “feliz” caso Mariana do Continente é um claro exemplo disso.

A maioria das marcas esforça-se por criar uma identidade de marca – um conjunto-chave de características, que ajudam a diferenciá-las das demais. No entanto, poucas marcas permitem margem de erro, o que significa que as falhas ou fraquezas geralmente não fazem parte dessa identidade.

Excerto do artigo de opinião de Ricardo Mena, docente do IPAM e Coordenador PG Branding IPAM IADE, para a Marketeer. O artigo completo está disponível aqui .

“O IPAM destaca-se, maioritariamente, por 2 motivos: Corpo docente, na sua maioria, com experiência profissional reconhecida e pelo facto de nos pôr perante os desafios reais das empresas.”
6 julho 2023
Ler mais
“A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso”.
29 maio 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados