Declínio, diversão e... diversidade? A representação do envelhecimento na publicidade

“Ser idoso é já estar a morrer
  • Início
  • Blog
  • Declínio, diversão e... diversidade? A representação do envelhecimento na publicidade
Declínio, diversão e... diversidade? A representação do envelhecimento na publicidade
6 setembro 2022
“Ser idoso é já estar a morrer

“Ser idoso é já estar a morrer... Vês aquelas rugas? É o corpo a cair.” (Maria, 6 anos). “Quando eu for mais velho irei ter menos força, menos resistência e irei ser desastrado. Irei dormir muito e esquecer-me das coisas.” (João, 9 anos). Caro leitor, intrigado?

Estas afirmações foram retiradas de um estudo recente acerca das atitudes de crianças em relação ao envelhecimento (Mendonça, 2020) e espelham o idadismo existente na nossa sociedade.

Excerto do artigo de opinião de Joana Mendonça, docente do IPAM, para a Briefing. O artigo completo encontra-se disponível aqui.

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados