Declínio, diversão e... diversidade? A representação do envelhecimento na publicidade

6 setembro 2022

“Ser idoso é já estar a morrer

“Ser idoso é já estar a morrer... Vês aquelas rugas? É o corpo a cair.” (Maria, 6 anos). “Quando eu for mais velho irei ter menos força, menos resistência e irei ser desastrado. Irei dormir muito e esquecer-me das coisas.” (João, 9 anos). Caro leitor, intrigado?

Estas afirmações foram retiradas de um estudo recente acerca das atitudes de crianças em relação ao envelhecimento (Mendonça, 2020) e espelham o idadismo existente na nossa sociedade.

Excerto do artigo de opinião de Joana Mendonça, docente do IPAM, para a Briefing. O artigo completo encontra-se disponível aqui .

Qual o papel da inteligência artificial no marketing?
22 julho 2024
Ler mais
Como criar uma campanha de Google Ads
8 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702