Humor nas empresas? Sim, por favor!

• Blog
Humor nas empresas? Sim, por favor!
5 fevereiro 2021

Nos últimos tempos, a aposta na comunicação interna, na psicologia organizacional e na gestão dos recursos humanos, tem sido identificada como tendência relevante na gestão das organizações. Mas, e o humor? Não é verdade que está intimamente ligado à felicidade e ao bem-estar em contexto empresarial?

pexels-fauxels-3184291 (2)

O humor é um componente usual da interação entre pessoas, impactando diversos tipos de relações sociais, nos mais variados âmbitos. Mais recentemente, tem sido tópico de interesse de investigação, para se assumir como uma ferramenta imprescindível no que concerne à gestão de uma organização e, igualmente, como um elemento aplicado para atingir diversos objetivos.

Excerto do artigo de opinião de Patrícia Araújo, docente convidada e supervisora de investigação de mestrado no IPAM; Márcia Nascimento, COO da XD Brasil e mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM; e Alexandra Araújo, co-supervisora de investigação de Mestrado no IPAM . O artigo completo encontra-se disponível aqui.

Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa