“O curso de Gestão de Marketing conota-se por ser um curso bastante completo e prático” Maria Eduarda Fernandes, estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing
Maria Eduarda Fernandes é estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing, no IPAM, epartilha a sua experiência
Maria Eduarda Fernandes é estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing, no IPAM, e partilha a sua experiência.
Em que momento é que percebeste que o Marketing teria de fazer parte do teu futuro?
Desde muito cedo, desenvolvi interesse pela gestão de empresas porque ficcionava a criação de lojas, e, felizmente, com apenas 9 anos criei um pequeno negócio com sacos de cheirinhos para casa e com pulseiras feitas à mão. À medida que fui crescendo, sabia que queria seguir Gestão, porém, não me imaginava a trabalhar num ambiente fechado rodeada de “papéis”. E, por isso, comecei a procurar cursos que me possibilitassem conjugar o meu lado teórico com o meu lado criativo e prático. Felizmente, encontrei o Marketing!
Porquê o IPAM? Após decidir o curso que desejava seguir, fiz algumas pesquisas e percebi que em Portugal o curso só estava disponível no IPAM e no ISCTE. Nesse mesmo ano, fui à Futurália conhecer o curso, e respetiva oferta das duas instituições. Considero o curso do ISCTE bastante teórico, em que a base é maioritariamente matemática, e, sem dúvida que isso fez-me recuar. Relativamente ao IPAM, tive a oportunidade de falar com um aluno do 3º ano, no qual ele estava fascinado com o curso, tipo de educação e ferramentas que este lhe estaria a dar para no futuro aplicar no mercado. Fiquei sem dúvida encantada e desde então sabia que não queria outra instituição.
Qual dos projetos que realizaste no IPAM te marcou mais? Como estou no primeiro ano, as opções são um pouco limitadas e, por isso, decidi escolher um projeto que ainda está em progresso. Deste modo, o projeto que estou a gostar mais de desenvolver é, em conjunto com a Redbull, uma vez que é efetivamente bastante motivador trabalhar com uma empresa de tamanha importância e, também porque o projeto propõe a realização de um vídeo, que exemplifique o comportamento do target em questão, e as formas de o motivar a consumir este produto.
Partilha uma marca que te inspira. Uma marca portuguesa, a Kaoâ.
Completa a frase “Marketing é sinónimo de IPAM porque…” (...) aqui se formam os melhores Marketeers!
Como imaginas o teu futuro? O futuro, embora seja/e sempre será um grande incógnito nas nossas vidas, é algo pelo qual reflito e anseio por. Relativamente à minha carreira profissional, gostava de ter a experiência de trabalhar numa multinacional, não só pelo facto de contribuir para o meu crescimento e experiência laboral, como também a importância/responsabilidade que uma empresa destas implica. No entanto, esta experiência seria a curto/médio prazo, pois o meu lado criativo, desperta bastante a minha atenção e alimenta o meu desejo de abrir uma empresa dedicada à realização de eventos, convites, criação de imagens de marca, gestão de redes sociais, entre outros. Assim, conseguiria pôr em prática os conhecimentos adquiridos na minha licenciatura e, posteriormente, do mestrado em Design Gráfico. Não descurando o interesse de vir a alcançar uma oportunidade profissional em âmbito internacional. À parte da minha vida profissional, anseio criar família, embora neste momento os estudos sejam a minha grande prioridade, acredito que isso acontecerá naturalmente e no tempo certo.
Descreve-te em 3 palavras. Leal, Independente e Exigente.
Partilha connosco 3 desejos da tua Bucket List. O meu top wish, é sem dúvida voltar a viajar. Os meus destinos de eleição são o Dubai e o Vietnam; Uma vez que exploro imenso o design gráfico, gostava muito de expandir o meu pequeno negócio e, igualmente, adquirir novos conhecimentos; Desejo muito aprender a tocar piano;
Destaca as grandes mais valias do Licenciatura em Gestão de Marketing [/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing] no IPAM e como achas que poderá influenciar o teu percurso profissional? O curso de Gestão de Marketing conota-se por ser um curso bastante completo e prático, na medida em que é uma formação necessária para o desenvolvimento de qualquer atividade comercial. Este curso no IPAM destaca-se pela qualidade de formação que é prestada pelo instituto. Até então, na minha ótica pessoal ensinou-me a analisar e a compreender as diferentes realidades das empresas e do mercado, a aplicar os conceitos teóricos na prática, e a melhorar a minha postura como futura marketeer.
Pode solicitar mais informações sobre a licenciatura de Gestão de Marketing.