"O IPAM demonstrou ser exatamente o que representa, o melhor instituto de Marketing do país e acima de tudo uma família" Cláudia Rosa, aluna IPAM

  Cláudia Fonseca Rosa é estudante da Licenciatura Gestão de Marketing [/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing] , no IPAM, e partilha connosco a sua experiência na instituição e os seus objetivos
  • Início
  • Blog
  • "O IPAM demonstrou ser exatamente o que representa, o melhor instituto de Marketing do país e acima de tudo uma família" Cláudia Rosa, aluna IPAM
"O IPAM demonstrou ser exatamente o que representa, o melhor instituto de Marketing do país e acima de tudo uma família" Cláudia Rosa, aluna IPAM
28 setembro 2021
  Cláudia Fonseca Rosa é estudante da Licenciatura Gestão de Marketing [/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing] , no IPAM, e partilha connosco a sua experiência na instituição e os seus objetivos

 

Cláudia Fonseca Rosa é estudante da Licenciatura Gestão de Marketing [/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing] , no IPAM, e partilha connosco a sua experiência na instituição e os seus objetivos.

claudia rosa [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/claudia%20rosa.jpg]

   

Em que momento percebeste que o Marketing teria de fazer parte do teu futuro? Desde sempre que sou uma pessoa que gosta de abraçar novos projetos e reinventar-se todos os dias, e o Marketing é isso mesmo: passa por criar, desenvolver e melhorar tudo o que nos rodeia. Desde que iniciei o curso no IPAM percebi que era mesmo esta área que eu queria para o meu futuro e hoje já não me imagino em mais nenhum curso.

Porquê escolher o IPAM? Antes de ingressar na faculdade já conhecia alguns alunos que cá estudavam e que me transmitiam um feedback ótimo, desde o acompanhamento personalizado dos docentes em todo o nosso percurso, à proximidade entre os alunos. O IPAM demonstrou ser exatamente o que representa, a melhor instituto de Marketing do país e, acima de tudo, uma família.

Qual dos projetos que realizaste no IPAM te marcou mais? O projeto com a Confederação dos Agricultores de Portugal foi o que mais me marcou porque foi, desde o início ao fim, muito intenso. Envolveu mais trabalho e empenho do que qualquer outro projeto que já fiz no IPAM, todos os grupos a esforçarem-se ao máximo para chegar à final, a criatividade de cada um era notória e foram criadas ideias absolutamente fantásticas.

Partilha uma marca de te inspira. Atualmente existem várias marcas que me inspiram pela forma como exploram os temas do momento e como fazem do marketing magia, mas se tivesse que escolher uma talvez fosse a Google.

Completa a frase “Marketing é sinónimo de IPAM porque…” Marketing é sinónimo de IPAM, porque não há quem o ensine melhor que esta instituição.

Conta-nos uma experiência da tua vida académica que te tenha marcado especialmente. A meu ver, todos os momentos passados no IPAM até agora têm sido absolutamente incríveis e têm me marcado todos, cada um à sua maneira, mas se tivesse que escolher um talvez fosse a apresentação do projeto final da Delta Q realizado no 3.º semestre. Foram apresentados projetos muito bem desenvolvidos e ideias extremamente criativas e nesse dia tive a certeza de que o IPAM está a desempenhar um ótimo trabalho na formação dos seus alunos. E devo dizer que o reconhecimento que eu e o meu grupo recebemos após a apresentação foi muito importante para nós, para a continuação do nosso percurso académico e, acima de tudo, deu-nos motivação para continuar a trabalhar arduamente nos projetos futuros.

Como imaginas o teu futuro? Após terminar a Licenciatura pretendo prosseguir com os meus estudos, sem nunca esquecer o quanto o IPAM me ajudou, não só a nível pessoal e profissional, com também na evolução do meu conhecimento na área de Marketing e no desenvolvimento de competências e soft skills. Posto isto, imagino um futuro de sucesso, com desafios e obstáculos a superar, como é normal, mas acredito que quanto maior é o empenho, a dedicação, o interesse e a procura de conhecimento, melhor é o futuro, e por isso continuarei a trabalhar em prol disso mesmo.

Descreve-te em 3 palavras. Criativa, entusiasmada e empenhada.

Partilha connosco 2 desejos da tua Bucket List. Ser gestora de Marketing numa empresa de sucesso e viajar pelo mundo.

Destaca as grandes mais valias da Licenciatura Gestão de Marketing [/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing] no IPAM e como achas que poderá influenciar o teu percurso profissional? O curso de Gestão de Marketing do IPAM apresenta como grandes mais valias o estímulo contínuo para o trabalho em equipa, o apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, a disponibilidade e acompanhamento personalizado por parte dos docentes e o contacto direto com diversas empresas, que nos faz adquirir experiência e prepara para o mundo empresarial.

Pode solicitar mais informações sobre a Licenciatura de Gestão de Marketing  aqui. [https://info.ipam.pt/pedir-informacoes-mestrados?hsCtaTracking=a15ab389-bc29-443a-b9d3-a9a5c5122a71%7C660e4146-afc1-4e5f-982f-59dcc8f59ace]

 

 

{{cta('384a5448-5328-412e-ba42-077b31c70965')}}

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados