Reforço e alongamento lombar
O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral
O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral.
Este treino é aconselhável a todas as pessoas que têm os ombros com uma ligeira inclinação para a frente ou uma pequena cifose. O fortalecimento da zona lombar irá corrigir gradualmente este desequilíbrio.
O plano de treino será de 4 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, vamos fazê-los com tempo. Consoante o nível, será o seguinte:
-Básico: 20" de exercício/ 20" de descanso
-Intermédio: 30" de exercício/ 15" de descanso.
-Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso
Execute os exercícios de forma lenta e controlada. Expire quando realiza o movimento e inspire no momento de relaxamento muscular. Deve aplicar o mesmo na rotina dos alongamentos. A respiração é muito importante.
Músculos para trabalhar: coluna vertebral, core, extensores da anca e costas e glúteos.
Objetivos: Fortalecer os músculos envolvidos, melhorar a estabilidade do tronco, adquirir a coordenação necessária de movimentos cruzados e fortalecimento abdominal e escapular.
Os exercícios de alongamento visam relaxar as costas e os ombros, alongando os músculos das costas, especialmente os da zona lombar.
Tornar-se um especialista em trabalho lombar.
Participe do desafio de Pilates!
Alejandro Espinar
Universidad Europea