Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental
  • Início
  • Blog
  • Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito
Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito
2 junho 2021
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental. Esta realidade foi agudizada com a pandemia, que veio trazer novos hábitos e tem despertado um maior interesse por um consumo mais consciente, saudável, responsável.

 

pexels-akil-mazumder-1072824 [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/pexels-akil-mazumder-1072824.jpg]

A título de exemplo, assistiu-se a um crescimento acentuado do consumo de alimentos biológicos e orgânicos e uma mudança nos hábitos de compra para o comércio local. Um estudo publicado pela Euromonitor, em dezembro de 2020, indica que 76% dos consumidores estão preocupados com a sustentabilidade depois da pandemia da COVID-19.

Excerto do artigo de opinião de Marta Bicho, professora e diretora interina do IPAM Lisboa, para a Briefing. O artigo completo encontra-se disponível  aqui. [https://www.briefing.pt/opiniao/50190-sustentabilidade-de-uma-%E2%80%9Cmoda%E2%80%9D-para-um-prop%C3%B3sito.html]

  [https://www.briefing.pt/opiniao/50190-sustentabilidade-de-uma-%E2%80%9Cmoda%E2%80%9D-para-um-prop%C3%B3sito.html]

{{cta('384a5448-5328-412e-ba42-077b31c70965')}}

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados