Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

  • Início
  • Blog
  • Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito
Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito
2 junho 2021
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental. Esta realidade foi agudizada com a pandemia, que veio trazer novos hábitos e tem despertado um maior interesse por um consumo mais consciente, saudável, responsável.

A título de exemplo, assistiu-se a um crescimento acentuado do consumo de alimentos biológicos e orgânicos e uma mudança nos hábitos de compra para o comércio local. Um estudo publicado pela Euromonitor, em dezembro de 2020, indica que 76% dos consumidores estão preocupados com a sustentabilidade depois da pandemia da COVID-19.

Excerto do artigo de opinião de Marta Bicho, professora e diretora interina do IPAM Lisboa, para a Briefing. O artigo completo encontra-se disponível aqui.

Modelo Académico: A simulação como parte do método de ensino
12 janeiro 2024
Ler mais
Modelo Académico: a simulação como parte do método de ensino
7 novembro 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702