Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

  • Início
  • Blog
  • Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

2 junho 2021

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental. Esta realidade foi agudizada com a pandemia, que veio trazer novos hábitos e tem despertado um maior interesse por um consumo mais consciente, saudável, responsável.

A título de exemplo, assistiu-se a um crescimento acentuado do consumo de alimentos biológicos e orgânicos e uma mudança nos hábitos de compra para o comércio local. Um estudo publicado pela Euromonitor, em dezembro de 2020, indica que 76% dos consumidores estão preocupados com a sustentabilidade depois da pandemia da COVID-19.

Excerto do artigo de opinião de Marta Bicho, professora e diretora interina do IPAM Lisboa, para a Briefing. O artigo completo encontra-se disponível aqui.

Qual o papel da inteligência artificial no marketing?
22 julho 2024
Ler mais
Como criar uma campanha de Google Ads
8 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702