“O IPAM destaca-se, maioritariamente, por 2 motivos: Corpo docente, na sua maioria, com experiência profissional reconhecida e pelo facto de nos pôr perante os desafios reais das empresas.”
6 julho 2023
João Miguel Amaro é alumno da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa e, atualmente, Presidente do Conselho de Administração da Tété Produtos Lácteos, S. A.

Porque é que escolheu o IPAM?

Pela notoriedade que o IPAM tem na área de marketing e também por recomendação de ex-alunos.

De que forma é que a formação do IPAM contribuiu para se tornar na pessoa e profissional que é hoje?

Os conhecimentos adquiridos no IPAM permitem-me hoje em dia ter uma visão estratégica e também analítica mais robusta e crítica sobre os produtos e segmento em que a empresa a que presido opera. Essas competências adquiridas ao longo da formação, são aplicadas de uma forma transversal na gestão e não apenas na área de marketing.

Em que é que o ensino no IPAM se destaca das outras escolas que ensinam Marketing?

Na minha opinião destaca-se, maioritariamente, por 2 motivos. Em primeiro lugar por ter um corpo docente, na sua maioria, com experiência profissional conhecida e reconhecida e depois pelo facto de nos pôr perante os desafios reais das empresas, o que nos permite, de forma simples e direta, passar da teoria à prática, tendo até a possibilidade de ver e eventualmente medir o resultado das nossas propostas. Tendo já outra experiência académica noutra área bem distinta, bem sei a diferença que isso faz.

O que diria a um estudante que inicia este ano o curso que frequentou no passado?

Diria para empenharem-se bastante nos desafios que as empresas trazem ao IPAM, pois são muitas vezes oportunidades únicas que lhes permitem ganhar bastante conhecimento e que lhes será útil quando estiverem profissionalmente integrados.

Pode solicitar mais informações sobre a Licenciatura em Gestão de Marketing aqui.

Joana escolheu o IPAM na Futurália: “A tua jornada pode ser tão gratificante quanto a minha”
18 março 2024
Ler mais
Marta Bicho: “A diversidade de género permite um desenvolvimento mais célere das instituições do ensino superior”
8 março 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702