Projetado para preparar profissionais para liderar no atual e futuro ambiente de negócios
Programa Blended - Aulas presenciais e online com até 20% do programa em formato live online.
A Pós-Graduação em Internacionalização de PME's oferece uma formação que vai além da educação convencional, preparando os participantes não só para enfrentar os desafios do presente, mas também para moldar o futuro dos negócios internacionais, com um enfoque especial nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Este curso transforma profissionais em líderes visionários, capacitados para inovar e liderar com propósito e com impacto positivo no cenário global. Como foco no desenvolvimento pessoal e profissional através de uma abordagem de aprendizagem transformadora, os alunos estão preparados para se tornarem agentes de mudança nas suas organizações.
O curso dá-lhes as ferramentas necessárias para promover um futuro empresarial mais sustentável, inclusivo e competitivo, ajudando as PMEs a posicionarem-se e crescerem no mercado global.
MÓDULOS | DOCENTES | HORAS |
---|---|---|
Geopolítica e Tendências Globais | Nuno Faria (Ueld Metal Solutions) | 6 |
Conceitos de Negócios Internacionais e Estratégia Competitiva | Paulo Bessa (Amorim Cork Ventures) | 6 |
Modelos de Negócio e Redes Globais | Hugo Maganinho (Sonae) | 6 |
Planeamento Estratégico de Internacionalização | Manuel Gouveia (Vale da Veiga - Douro Wines) | 6 |
Workshop: A Elaboração de um Plano de Internacionalização | 6 |
MÓDULOS | DOCENTES | HORAS |
---|---|---|
Gestão de Exportações, Importações e Logística | Raquel Antello (AICEP) | 8 |
Finanças Internacionais e Gestão de Riscos Cambiais | Olinda Cordeiro (Contabilista Certificada) | 8 |
Contratos Internacionais e Solução de Conflitos | Miguel Lorena Brito e João Rocha de Almeida (Eversheds-Sutherland) | 8 |
Logística Global e Cadeias de Valor | Paulo Mendonça Santos (PROEF) | 8 |
Tecnologia e Inovação na Internacionalização de Negócios | Nélson Rocha (NORS) | 8 |
Workshop: Estratégias Logísticas, Financeiras e Tecnológicas Práticas | 6 |
MÓDULOS | DOCENTES | HORAS |
---|---|---|
Marketing Estratégico em Contexto Global | Simão Machado (Professor Universitário IPAM) | 8 |
SEO Internacional e Ferramentas Digitais | João Cardoso (Consultor Marketing Digital) | 6 |
Comunicação Intercultural e Gestão de Equipas | Rui Fonseca (Altronix) | 6 |
E-commerce e Gestão de Branding | Bruno Moreira (Modal Brands & Digital) | 6 |
Workshop: Planeamento Estratégico de Marketing Digital | 6 |
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.