Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, considera que provavelmente "acabou de nos sair a campanha mais barata e eficaz para mostrar ao mundo que há confiança em vir para Portugal". Considera que “O impacto é poderosíssimo porque começamos a rentabilizar hoje a decisão do ponto de vista da confiança. Valiosíssimo num país no qual o Turismo vale 6% do PIB nacional“
O mesmo responsável defende «Se Portugal comprasse e construísse uma campanha para chegar a 800 milhões de espetadores ia ser um problema para as Finanças portuguesas pois alargaria o défice. Com uma diferença, com um anúncio seriamos nós próprios a dizer “somos seguros e venham”. Neste caso é um evento por nós que faz isto.»
A final da Champions, há seis anos, rendeu a Lisboa mais de 50 milhões de euros. Desta vez o impacto imediato na economia deve ser menor, até porque a presença de público é ainda uma incógnita.
Mas uma coisa é certa: os sete jogos vão funcionar como uma importante campanha publicitária para revitalizar o turismo nacional.
Resumo do artigo da Sic Noticias online_. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui_
Daniel Sá_
Diretor Executivo do IPAM_
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados