O futuro das profissões: o mundo depois de 2020

A transformação digital é cada vez menos uma questão de cariz meramente tecnológico
  • Início
  • Blog
  • O futuro das profissões: o mundo depois de 2020

O futuro das profissões: o mundo depois de 2020

21 maio 2020

A transformação digital é cada vez menos uma questão de cariz meramente tecnológico

A transformação digital é cada vez menos uma questão de cariz meramente tecnológico. 

marketing-e-publicidade-iade_joana-dias [https://cdn2.hubspot.net/hubfs/339034/IPAM-SITE/blog/marketing-e-publicidade-iade_joana-dias.jpg]

No passado muito se falava de como seria o mundo em 2020. As pessoas mais empregáveis serão as que estão constantemente a evoluir e a aprender.

Também o ecossistema de marketing está a ser redefinido e reconfigurado em resultado dos desenvolvimentos digitais. O marketing digital, especificamente, é um cenário em constante evolução, com um incessante aparecimento de tendências e novas tecnologias. Os interesses e comportamentos do consumidor tornaram-se mais difíceis de prever, valendo a ajuda da Inteligência Artificial (IA) e da Internet of Things (IoT) que se prevê fornecerem melhores informações sobre os clientes em 60% (Smith, 2017). A IA e a IoT permitem às marcas conhecer com muito mais detalhe o comportamento do seu público, através do mapeamento das suas ações e da previsão dos passos seguintes. De facto, a IA alterará as estruturas de marketing existentes, uma vez que irá permitir fazer coisas diferentes. É capaz de criar experiências altamente personalizadas em grande escala, e em tempo real. A capacidade de trabalhar os dados e de reagir em tempo real irá representar uma mais-valia para as empresas que têm de ser cada vez mais rápidas e autossuficientes.

Resumo do artigo escrito pela professora Joana Carmo Dias, com a colaboração dos estudantes Rebeca Balahura e André Monteiro. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui [https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/o-futuro-das-profissoes-o-mundo-depois-de-2020/].

Joana Carmo Dias Professora de Marketing e Publicidade no IADE E estudantes Rebeca Balahura e André Monteiro

 

Qual o papel da inteligência artificial no marketing?
22 julho 2024
Ler mais
Como criar uma campanha de Google Ads
8 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702