O poder da gamificação
29 julho 2022
Gamificação não é um conceito novo

Gamificação não é um conceito novo. No entanto, nas últimas décadas, tem crescido exponencialmente como ferramenta poderosa de engagement e inovação, havendo cada vez mais empresas especializadas a criar e a desenvolver gamificação.

Gamificação pode ser entendido como um conjunto de atividades e processos para resolver desafios, que aplica princípios, características e elementos do jogo. As ferramentas de gamificação podem ser customizadas – ou seja, criadas especificamente para resolver desafios ou para desenvolver certas competências –, ou podem ser estandardizadas, isto é, desenvolvidas de forma a que possam ser aplicadas em diversas situações ou contextos. A gamificação pode ainda ser oferecida em diversos formatos: físico ou digital.

Excerto do artigo de opinião de Marta Bicho, diretora do IPAM, para o Briefing. O artigo completo encontra-se disponível aqui.

“A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso”.
29 maio 2023
Ler mais
"No IPAM somos desafiados a pensar e a debater" João Paulo Nascimento, Alumno da Licenciatura em Gestão de Marketing
24 março 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados