O profissional das vendas: força motriz para o futuro

Transversal a várias áreas e setores económicos, o departamento de Vendas teve sempre uma importância relevante nas organizações, tornando-se imperativo perceber as muitas realidades que conheceu ao longo dos tempos para melhor se pensar o futuro
  • Início
  • Blog
  • O profissional das vendas: força motriz para o futuro

O profissional das vendas: força motriz para o futuro

18 agosto 2020

Transversal a várias áreas e setores económicos, o departamento de Vendas teve sempre uma importância relevante nas organizações, tornando-se imperativo perceber as muitas realidades que conheceu ao longo dos tempos para melhor se pensar o futuro

Transversal a várias áreas e setores económicos, o departamento de Vendas teve sempre uma importância relevante nas organizações, tornando-se imperativo perceber as muitas realidades que conheceu ao longo dos tempos para melhor se pensar o futuro.

simãonunomachado [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/sim%C3%A3onunomachado.jpg]

Foram determinantes as décadas de 60 e 70, pois originaram uma evolução ao nível da especialização técnica dos vendedores pela segmentação de mercados que se impôs, com os vendedores a adquirirem o estatuto de conselheiros do cliente, originando a chamada Venda Consultiva.

Surge, nos anos 80, a Venda Estratégica como consequência da necessidade de se capitalizar o conhecimento detido sobre os segmentos, de forma a serem criados nichos de mercado. Mas foi com a viragem do milénio, que os Profissionais de Vendas se assumiram como um importante instrumento de influência de comportamentos de Cocriação de Valor para o cliente, pela sua capacidade única de perceber e compreender as emoções que afetam os comportamentos do consumidor.

Excerto do artigo de opinião escrito pelo professor Simão Nuno Machado no Dinheiro Vivo.  O artigo completo encontra-se aqui [https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/o-profissional-das-vendas-forca-motriz-para-o-futuro/].

   

Qual o papel da inteligência artificial no marketing?
22 julho 2024
Ler mais
Como criar uma campanha de Google Ads
8 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702